terça-feira, 19 de outubro de 2010

LONGE DE CASA!





Às vezes bate uma saudade não se sabe de que,uma tristeza não se sabe porque, um suspirar profundo e melancólico não se sabe de onde!
Já sentiu isso? Claro que sim; todos nós vez por outra sentimos isso.
É saudades de casa! Saudades de nós mesmos! Do nosso “Elo perdido”!
Do que deixamos para trás e nem ao menos conseguimos nos lembrar!
Tudo o que ficou foi o suspirar profundo e melancólico!
Mas calma!... Espere aí!...Nos sobrou alguma coisa...
O suspirar profundo e melancólico, nos dá a certeza de que já existiu alguma coisa; essa saudade nos garante que algo já esteve ali...
E a tristeza? Não seria por acaso a consciência adormecida do que perdemos?

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

NEM MAÇÃ NEM SEXO!



Muita gente ainda acredita que a fruta proibida que Adão e Eva comeram no paraíso, foi realmente uma maçã; outros um pouco mais "criativos", afirmam ser o "sexo" a "tal" fruta proibida e, mesmo aqueles que realmente conhecem os fatos e entendem o que de verdade aconteceu, parece que não estão muito dispostos em esclarecer esta questão que durante séculos vem se estendendo como " fato secundário", quando na verdade se trata LITERALMENTE DE FATO PRIMÁRIO NA HISTÓRIA DO HOMEM.
AO MEU VER, INCLUSIVE DEVERIA SER MATÉRIA ESCOLAR.

QUAL ERA A FRUTA ENTÃO?



bem; para falar sobre isto teremos obrigatoriamente que recorrer a bíblia, pois é o único livro que fala sobre isso em Gênesis: 2. 16-17; vejamos o que diz: _ " E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas DA ÁRVORE DA CIÊNCIA DO BEM E DO MAL, dela não comerás; porque no dia que dela comeres, certamente morrerás."
Podemos começar a observar claramente, que este texto é o que temos de concreto no que diz respeito a informação, sobre o homem ter comido " alguma coisa". O texto NÃO FALA DE FRUTA, mas DO FRUTO.
Vamos começar a raciocinar, se não é fruta podemos descartar a maçã, ELA É INOCENTE.
O sexo não é fruta nem fruto, é consequência natural da libido e, consequência aqui não é o resultado mas o caminho; então, vamos deixar também o sexo fora desta questão.
O FRUTO SIM, aparece no contexto COMO RESULTADO, por isso não é "fruta".
O FRUTO DA ÁRVORE; bem se não é " a fruta da árvore", mas o "resultado", então não estamos falando de um " pé de fruta" como árvore, mas de algo sólido, grande, com vários ramos (vertentes) e enraizado; não literalmente uma árvore, assim como a " árvore genealógica", se trata da raiz ou origem de algo sólido, estruturado e em constante desenvolvimento.

A CIÊNCIA DO BEM E DO MAL:



Ou; o conhecimento, o discernimento, do bem e do mal, o poder de decisão sobre o que é o certo e o errado, o que é justo ou injusto, o que realmente é o bem para a humanidade (Homem-Adão) ou o que é realmente mal.
Muitos aqui podem pensar: " mas é ótimo termos esse conhecimento, só assim chegamos ao progresso."
Calma! Não vamos nos precipitar; vamos passar rapidamente nossos olhos na história da humanidade e procurarmos o ponto de equilíbrio desse conhecimento. Saberemos dizer com precisão quantas guerras já passaram pela face da terra? Quantos povos e civilizações já perdemos em nosso planeta? Sim porque as guerras, todas elas, foram feitas em nome do progresso, até as ditas "religiosas", feitas até hoje, na verdade, não passam de interesse de um Povo, pela conquista do "seu bem", da "sua justiça", do " seu certo"; não o da humanidade como um todo, mas "do seu povo".
Esse conhecimento esta realmente trazendo progresso humanitário , ou está resolvendo questões de ordens imediatistas?
E as doenças? Quantas novas aparecem a cada século? O verdadeiro progresso não seria para acabar com as doenças, ao invés de " criar" novas, ditas "doenças do século" ou "doenças modernas", assim sendo; doenças do progresso?
E a fome? bem acho que nem precisamos consultar nenhum quadro de índices para sabermos que esse mal, só se alastra pelo planeta a cada século mais e mais voraz.
e a extinção de vários espécimes da fauna e da flora? E a violência de um modo geral? E a desigualdade social? E toda a espécie de perversões?
Mas porque disso tudo? Exatamente por ser um"FRUTO", ( resultado), de uma "árvore" ( origem com várias vertentes / galhos). A ciência, ou conhecimento do bem e do mal, é produzido por várias vertentes, não por um único " galho", portanto sem possibilidades de uma única visão, sendo assim; sem denominador comum para um consenso adequado a todos.
A árvore da ciência do bem e do mal representa a autonomia humana, isto é, um governo próprio e uma independência deliberada, fora de Deus em todas as áreas da vida.
A tragédia da tentativa humana de se autogovernar é vista na advertência de Deus : Certamente morrerá. E para onde estamos caminhando?
Será que adiantou ter comido DO FRUTO DA CIÊNCIA DO BEM E DO MAL?
OLHE MAIS ATENTAMENTE PARA A HISTÓRIA DA " EVOLUÇÃO".
ESSE FRUTO REALMENTE PRODUZ A MORTE!

A MORTE DO HOMEM NO " PROJETO ORIGINAL".


Qual é o “projeto original” do homem?
A resposta é simples: O homem como ele nasceu!
Como assim? Somos todos como nascemos!
Não! Não somos. Infelizmente todos nós nos perdemos de nosso “ projeto original”, e até por conta disso Freud, “criou” a psicanálise, daí a psicologia, a psicoterapia, etc. Para tentar um retrospecto do “ projeto original”, na tentativa de ajudar ao homem a se “desfragmentar”.
O projeto original é a criança em sua essência mais pura, ainda sem nenhum tipo de “contaminação” do meio. Podemos entender isso um pouco melhor ao nos voltarmos para uma criança ainda muito pequena e observarmos que ela já contém todos os instintos e reflexos que um adulto tem, além de sentimentos e reações e, exatamente quando reconhecemos isso em uma criança, entendemos nossas diferenças; por exemplo: Uma criança é capaz de sentir tudo o que sentimos inclusive raiva, mas uma criança jamais carrega a raiva consigo, este sentimento em uma criança só dura o tempo necessário, não se estende e não é alimentado por ela. Uma criança não carrega a vingança consigo, ela pode se zangar, brigar e logo depois convidar a brincar aquele com quem acabou de brigar, também não arrasta a tristeza consigo reage com ela só no momento necessário. Mas a medida em que cresce e se “adéqua” ao meio, Vai acrescentando em si os “vícios” de seu meio, é por isso que se costuma dizer que: “ A criança é fruto do meio”, porque a medida em que ela vai “ participando” do seu meio, vai naturalmente se “moldando' a ele, e deixando para trás sua essência, ou seu “projeto original”. Assim TODOS NÓS, passamos a “PERTENCER AO NOSSO MEIO”, “matando e enterrando” o nosso “projeto original” e; quando alguns de nós conseguem chegar a um divã ou cadeira de um analista, só o que podemos fazer e “remendar” onde está mais “estragado”.

O FILHO DO CRIADOR TENTOU NOS MOSTRAR ISSO:


Jesus quando esteve entre nós, disse: _ “Deixai vir a mim as criancinha, e não as impeçais, porque delas é o reino dos céus.” Quando lemos isso, podemos nos lembrar rapidamente da história do fruto de novo, lá no paraíso, antes de ser comido, a inocência perdida nos tirou de lá, do paraíso, do “reino dos céus”, do lado de Deus. Nos levou a uma terra distante, desconhecida, inóspita. Uma terra que mata nossa essência, nosso verdadeiro eu, nos leva para longe de nós mesmos, de nossos sonhos primários, de nossos corações inocentes.

OLHE PARA TRÁS E SE PROCURE:


Tente encontrar onde está a sua essência, quem é você de verdade? Qual foi o seu primeiro sonho? Onde está o seu verdadeiro eu? Aquele ainda sem a máscara que você criou para conseguir viver aqui neste mundo? Veja o quanto você se distanciou de suas primeiras verdades! Onde está tudo isso? Não sabe?
Pois vou te dizer: Está na “sua casa”. Você sabe onde é a sua casa? Pois vou te dizer: Bem lá no fundo do seu coração. É verdade, pode acreditar; sua casa é o fundinho do seu coração, um lugar onde você não vai há muito tempo, pior; lá você deixou o que de melhor você tinha, sua essência divina; isso mesmo, sua essência divina, o sopro de vida que você recebeu de Deus para poder nascer e continuar vivo. Sim se você ainda está vivo, é porque essa essência, ou sopro de Deus, ainda está aí em você, bem lá no fundinho do seu coração, que é a sua verdadeira casa.
Como assim sua verdadeira casa? Pense comigo: O que é casa? Não seria abrigo? Lugar que temos como abrigo ou morada? E onde se abriga o seu verdadeiro eu? Onde está abrigada sua essência? Os seus sonhos primários? Viu! Ainda estão lá, não desapareceram, você ainda consegue se lembrar deles quando olha para dentro de si e acha o fundinho do seu coração.

DE VOLTA PARA CASA:




Já que você encontrou o caminho do seu verdadeiro eu, aquele que ainda não tinha “comido do fruto”, aproveite e se reexamine, tenho certeza que depois de seu encontro consigo mesmo, não terá como negar a sua essência divina, portanto não poderá mais usar sua “ máscara” para continuar negando a existência de Deus em sua vida, deixe tudo o que o “FRUTO” te disse, escute o que o seu eu original tem a te dizer.
Tenho certeza que esse te levará de volta para casa e você reconhecerá o sopro de Deus latente em você; pois lembre-se, se você ainda está vivo é porque Deus ainda está aí. Que tal uma reconciliação com ELE?
LEMBRE-SE O FRUTO SÓ TRAZ A MORTE... A SUA.