domingo, 21 de novembro de 2010

STAND-UP EVANGÉLICO: CRENTE NÃO PODE!

  OLÁ AMIGOS VOU APRESENTAR NESTA POSTAGEM UM STAND-UP EVANGÉLICO COM O PROPÓSITO DE REFLEXÃO.
   É COM MUITO PRAZER QUE APRESENTO A VOCÊS A MINHA AMIGA:
                                                                  RUTICLÉIA.



HOMENAGEM!

   ESSA É UMA HOMENAGEM AOS MEUS AMIGO DO ESTUDO BÍBLICO: EMBELEZAMENTO DE ALMAS, QUE ACONTECE NO SALÃO GÊNESIS, SOB A DIREÇÃO DO FERNANDO.






                                                                                                                                                               







                
 
                                
                                               
                                                                              


                                                                         






FOTO 1: CÁSSIA E SEU FILHO RAFAEL. FOTO 2:  FERNANDO E SUA ESPOSA  ELIZABETH.
FOTO 3: UILIAN, EU E SUA ESPOSA FLOR. FOTO 4: PASTOR JORGE E SUA ESPOSA ROSILDA. FOTO 5: THIAGÃO. FOTO 6: ISMAEL.  FOTO 7: CLAUDIO, RUTH E ALEXANDRE.
FOTO 8: GABRIELA E REBECA. FOTO 9: PASTOR MIÉCIO E THIAGÃO. FOTO 10: ELIZABETH, ISMAEL, PR. JORGE, FERNANDO, RUTH E THIAGÃO.

AGRADEÇO DE TODO O CORAÇÃO, AOS MEUS QUERIDOS AMIGOS, QUE ENTENDERAM O PROPÓSITO DESTE STAND-UP, E ME AUTORIZARAM A USAR OS SEUS NOMES.

RUTICLÉIA EM AÇÃO!


_ RUTICLÉIA: _ Oi gente! Meu nome é Ruticléia, eu sou faxineira, passadeira, fazedora de “bicos” né; tem gente por aí que insiste em dizer que eu sô diarista; mas eu vou dizer uma coisa pra vocês, eu não sô diarista, porque eu não sou burra né, eu só tenho pouco estudo, mas burra eu não sô não, porque veja bem; quem é motorista, é que dirige qualquer coisa que tem motor né, carro, ônibus, caminhão, e quem é taxista e que dirige táxi, então diarista é quem dirige o dia né mesmo; então eu não sô, porque eu não dirijo dia nenhum, nem o meu. 

"ESPANANDO" OS CRENTES!

RUTICLÉIA:
_ Então; eu queria contar pra vocês, que eu não gosto dessa história de crente não, esse negócio de ser crente é maior furada. Então; eu fui fazer um bico outro dia, lá na casa da dona Cássia, é a dona da acadêmia, empresária, essa dona Cássia, ela diz que é crente né, mas vou dizer uma coisa pra vocês, o mulherzinha muquirana, unha de fome,mão de vaca, essa tal de dona Cássia, a mulher é empresária, dona de acadêmia, e nem pra contratar uma empregada pra trabalhar na casa dela; é ela mesma que lava, passa, cozinha, faxina, cuida do menino dela, nem babá a sovina tem, depois diz que é crente, pão-durismo não é pecado? Pois então! Ela só me chamou pro bico naquele dia, porque tava de mão machucada, foi só, depois adeus.
Mas tudo bem, ela disse que ia arrumar pra eu fazer bico pros amigos dela, tudo crente também; vai vendo:
_Seu Fernando; dono de salão de beleza, agora me diz, cabeleireiro não é tudo... cês sabem né? Pois então; mas esse seu Fernando diz que não é não, diz até que casado, mas num mora com a esposa não, ela mora em Campos, diz que é por causa do trabalho né, que Deus quer ele aqui por causa de um estudo que ele dá né, sei, me engana que eu gosto, mas a gente diz que acredita né, fazer o quê.
_ Aí ó, lá no salão do seu Fernando, trabalha um outro, tal de seu Uilian, vai vendo, também diz que também não é...cês sabem o quê, também diz que é casado, até me mandou fazer faxina na casa dele, quando a esposa tivesse lá, aì, ele disse: _ Vai, e fala com a minha esposa a Flor, ó vai vendo, dona Flor é patroa ele disse, eu cheguei lá, dona flor me atendeu bem, cara de crente que só, usa até as saias cumpridas; tava indo tudo bem até chegar uma amiga dela lá, vai vendo; aí a amiga falou assim:_ Ô Kély, vim lanchar com você, eu perguntei assim: __ Ô dona Flor, porque ela te chamou de outro nome e a senhora não disse nada? _ É porque meu nome é Kely! Ó; vai vendo aí. Daí um pouquinho, tocou o telefone, ela disse pra eu atender enquanto ela enxugava a mão, eu atendi né.
_ Alô,... não, num tem nenhuma Rosikeli aqui não...
_ Tem sim, sou eu... alô... é Rosikeli que tá falando...
...Aí depois veio dizendo né, que o nome dela é Rosekeli, mas os outros chama de Keli e que o marido é que chama de Flor, de "minha Flor", sei...
Vocês tão vendo aí né. O tal de seu Uilian diz que casado com a tal de dona, que mudou de nome três vezes num dia só; isso enquanto eu tava lá né.
Aí, seu Fernando, me chamou de novo, eu tava lá, fazendo minha faxina, aí chegou um tal de Jorge, seu Fernando me apresentou: _ Esse aqui é o nosso pastor Jorge; tá bom então, eu cheia dos dedos né, pastor é tudo chato mesmo, agente tem que fazer cara séria né. Tô eu lá, na minha faxina, chega um outro nos salão, aí seu Fernando fala assim:
_ Olha , esse aqui é o Jorge, aquele pedreiro que eu te falei...Vai vendo, o homem dizendo que era pastor, daí à um instantinho já era pedreiro, isso tá certo? Mas cês pensam que acabou, nesse dia mesmo, chegou lá no salão, um tal de Thiagão, e aí foi um tal de o Espírito Santo me falou pra cá, um tal de o Espírito Santo me falou pra lá, olha o Espírito Santo, fala tanto com esse tal de Thiagão que das duas uma: Ou esse Thiagão é doido, ou tem internet banda larga pro céu.
Oí, vou dizer pra vocês, tem um tal de estudo bíblico no salão de seu Fernando, ele me chamou pra assistir né, aí eu fui, aí tinha lá um tal de seu Ismael, o homem começou a falar da tal da graça da garça, que a garça vive com o pé na lama, mas não suja as penas, continua branquinha, branquinha, eu até achei isso legal né, mas ai eu fiquei pensando, esse seu Ismael tão bem num deve ser bom das ideias não, se a garça tem asas e sabe voar, porque que tem graça nela ficar com pé na lama, né mais fácil voar prum lugar limpinho? Pra mim a garça é burra e esse seu Ismael também num deve pensar direito não né.
Tinha lá também um tal de pastor Miécio, aí cês já sabe, eu fiz cara de séria pra ele né, mas aí ele começou a falar que o patrão dele não é bonzinho não, que pega no pé dele, que exige demais, essas coisas, aí pensei assim: _ Esse tal de pastor Miécio deve ser igual ao tal de pastor Jorge, num deve ser pastor de verdade, porque pastor né profissão? E patrão de pastor num é Deus? Pois então esses pastores daqui são outras coisas e ainda por cima tem patrão.
Mas vai vendo só, ainda num acabei com o tal de Miécio não, ele ainda por cima tem duas filhas, a tal de Gabriela e a tal de Rebeca que vou dizer uma coisa pra vocês, sabem o que que elas fazem? São palhaças, é sim, são palhaças, eu até tirei umas fotos delas vestidas de palhaças e botei no orkut pra provar, cês já viram pastor que se preza ter filhas palhaças?
Oí, tinha também um tal de seu Alexandre, que tudo o moço falava: _ Isso num vai dar certo, isso num vai dar certo, cês já viram crente pessimista? Além do que, ele disse lá que tava no meio dos índios, assim missionário né, ai fiquei pensando, sei, esse pessimista no meio dos índios, tudo pelado, sei não.
Mas o pior vem agora, tinha lá uma tal de dona Ruth, sabe qual é a profissão dela? Cês vão ficar bobos, a dona era cicnalista, oí gente se isso é profissão de crente, ter nome sujo na praça, viver de dar golpe, não é porque eu num tenho muito estudo não, mas isso eu sei, cic é o mesmo que cpf, e quando tá na lista é porque tá sujo o nome porque deu golpe né, ainda por cima essa tal de dona Ruth, anda aí ó com o tal de seu Cláudio, que é gordo que só, aquele homem tem o pecado da gula, assim ó, na cara , ou melhor, na barriga dele; deve ser por isso que ela é cicnalista, pra sustentar aquela gula toda do gordo, deve ter se endividado toda no supermercado né.

NÃO GOSTO DOS CRENTES!



...Então, é por causa dessas coisas que eu não gosto de crente, eles vivem cheios das nove horas dizendo que são tudo certinho, mas quando a gente vai ver de perto, oí, são tudo esquisitos e cheio de defeitos, se bobear, são piores que a gente, né mesmo?




ATENDENDO A UM CHAMADO!

...Mas aí, eu tenho que contar uma coisa pra vocês, outro dia eu fui chamada pra uns bico na casa da tal de dona Luz, vai escutando, eu cheguei lá na casa da dona Luz, tava o maior rebuliço, tinhas um corre corre, pra um jantar que ela ia dar, a casa da dona Luz era muito limpinha, clarinha, clarinha, toda muito bem arrumada, muito bem iluminada, e ela muito educadinha; aí eu falei assim: _ O dona Luz, a senhora me chamou aqui pra que? Num tô vendo o que que eu tenho que fazer não.     


O BANQUETE!

...Aí ela me disse que eu era sua convidada para o jantar e que estava só esperando os outros convidados chegar. Num entendi nada mas fiquei aguardando, já pensando; essa tal de dona Luz, deve ser outra dessas crentes doidas que tem por aí. Aí foram chegando os convidados, veio um tal de Onofre, eu conheço ele, um drogado, num saí lá da boca de fumo, veio também o Tião, larápio, gatuno, vive afanando as coisas, veio também o Serafino, num presta só anda com os maus elementos, faz de um tudo do que num presta. Aí eu chamei dona Luz e falei com ela né, que aquilo num ia dar boa coisa não, que ela num sabia quem ela tinha convidado, aí ela me explicou tudo:

O CONVITE DO MESTRE!

_Ruticléia, eu sei muito bem o que estou fazendo, estou seguindo a ordem do meu Mestre, ele me ensinou a preparar um lindo banquete e convidar todos aqueles que estão no caminho errado, porque Ele mesmo fez assim, Ele convidou a todo aquele que está cego nas suas besteiras, a sentar na mesa do banquete e experimentar o que é bom, Ele quer tanto mudar para melhor aqueles que precisam, que Ele chegou a dar a sua própria vida em troca dessas vidas pequenininhas, pra que esses possam crescer e conhecer a vida eterna, uma vida que não acaba nunca e que não tem mais sujeiras, nem erros, nem enganos nadinha de ruim.
Aí, eu perguntei: _ Esse seu Mestre é doido?
_ Não Ruticléia, esse meu mestre é Jesus, um Deus lindo, que ama tanto a todos nós, que não quer perder ninguém, quer ajudar a todos a mudar o caminho para o bem, para que ninguém fique perdido e não encontre o caminho do céu.

JESUS AMA A TODOS!


_ Mas dona Luz, essas pessoas que dizem que já encontraram esse caminho e conhecem esse Jesus, não são os tal dos crentes?
_ São sim, porque?
_ Porque eu conheço eles, só fazem besteiras, eu conheço um tanto deles, que num sei não.
_ Ruticléia, os crentes são como todos os outros, cheios de defeitos também, vivem errando também, a diferença é que eles tem a Jesus para mostrar o erro deles e ajudar eles a consertarem seus caminhos.
_ Como é que Jesus, faz isso?
_ Quando nós aceitamos que Ele faça parte de nossas vidas, Ele nos dá o Espírito Santo para nos ajudar, o Espírito Santo é uma voz no coração que sempre nos fala por amor. Nosso coração vira a casa de Deus e dali Ele passa a nos ensinar. Você não sente vontade de ter algo assim, um ser lindo, morando dentro do seu coração, te guiando e ajudando?
_ Tenho sim dona Luz, mas como é que eu faço isso?
_ Peça a Ele, assim: _ Senhor Jesus, eu quero que o Senhor venha morar no meu coração e que ajude em tudo no meu caminhar, me perdoando de tudo de errado que eu tenha feito.

FAZENDO APENAS UMA ORAÇÃO!

...Aí né, eu fiz desse jeito, falei de coração, tudo isso que eu queria mesmo; gente cês num sabe o que aconteceu, assim que eu acabei de falar assim com Jesus, lá de dentro do meu coração eu senti uma voz falar assim: _ Ruticléia, Ruticléia, a minha filha, porque você é assim, você não gosta dos crentes, porque acha que eles tem que ser certinhos, você é certinha? Você por um acaso não tem dois namorados e nem gosta de nenhum dos dois, só tá com eles porque quer arranjar um marido e aquele que pedir primeiro você aceita? Ruticléia, você não vê que está errada também, que o amor é quem traz o marido não o interesse?
Gente, que susto, num é que o Espírito Santo fala mesmo com agente, quando a gente chama Jesus, pra vim morar com agente, e num é que ele mostra mesmo qual é o nosso pecado e como é que concerta? Aí eu entendi porque que os crentes são crentes, eles querem sempre melhorar e pra isso eles vivem buscando cada dia mais a Jesus, e aí o Espírito Santo, vai cada dia trabalhando, melhorando, trabalhando, melhorando...



UM FINAL FELIZ:

RUTICLÉIA: _ É isso minha gente, hoje sou um nova pessoa, tou até namorando um namorado só, e gosto dele, e ele até me pediu em casamento, aí eu to aqui pra falar pra vocês, pra num olhar pros erros dos outros não, nem dos crentes, mas olha pra Jesus, porque Ele tá olhando pra você. E Ele quer tanto que você seja feliz, com seus pecados todos sendo perdoados, sendo trabalhado pelo Espírito Santo, fazendo de você uma nova criatura. Aceite Ele em sua vida vai!