sábado, 15 de janeiro de 2011

AMIGOS JÁ ESTOU ARRECADANDO DOAÇÕES: CONTATO PELO ORKUT OU POR EMAIL:


 PRIORIDADES:

PAPEL HIGIÊNICO. ABSORVENTE. PASTA DE DENTE.
PENTE. ESCOVA DE DENTE. SABONETE. VELA. FÓSFORO. FRALDA. MAMADEIRA. SORO. ENLATADOS. COBERTOR. TRAVESSEIRO. LENÇOL. TOALHA DE BANHO. ROUPAS ÍNTIMAS (DE PREFERÊNCIA NOVAS). COLCHONETE. LEITE EM PÓ. CLORO. MATERIAL DE LIMPEZA. MATERIAL DE PRIMEIROS SOCORROS.

DOAÇÃO DE SANGUE.
TEL PRA AGENDAR DOAÇÃO DE SANGUE NO HEMORIO: 08002820708

DOEM TUUUUUDO, PRA QUEM NÃO TEM MAIS NADA !!!

POR FAVOR EVITEM POR HORA DOAR: ALIMENTOS PERECÍVEIS, ROUPAS.

Disse jesus:
“ Bem aventurados, os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia” (mateus:5.7)

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

MENSAGEM RECEBIDA:


Esse texto é de uma amiga de Teresópolis...

A todos os amigos que se preocuparam,

Eu estou bem.
Estamos sem luz, sem telefone, internet, sem água (que foi cortada pelo risco de contaminação dos corpos dentro dos rios), poupando bateria de celular.
Entre minha casa e a primeira curva havia 7 barreiras e deslizamentos, mas hoje a estrada já foi liberada para moradores e consegui fazer chegar a comida que havia faltado.
Todos os moradores do meu condomínio deixaram suas casas a pé, a água subiu a uns 2 metros para dentro do condomínio e duas casas que ficavam mais baixas, perto do rio foram varridas com perda de tudo dentro (uma está inteiramente rachada).
Eu fiquei aqui "com os ratinhos do navio".
Minha casa não tem mais cercas pela ação da água.
De hoje para amanhã perto de mim as coisas devem melhorar, talvez com luz e, daí,com celular.
Vim até uma lan-house para escrever a todos os que foram maravilhosamente incríveis procurando notícias e oferecendo ajuda.
A cidade virou o Haiti, nas regiões mais afetadas o cheiro está insuportável, os corpos chegam em caminhões baú, 60, 80 de uma vez. Ou levados pelos oradores que ainda têm carro, em pic-kups, caminhonetes, fuscas. Não se consegue fazer uma contagem oficial, os que foram computados são apenas os que foram reconhecidos. Pessoas passam boiando pelos rios.
Pelas ruas os corpos estão amontoados, ou sob escombros que máquina nenhuma conseguirá retirar. Começam-se a encontra pés, braços.

Os animais ficaram para trás em casas trancadas, sem comida ou água, ou no alto das ribanceiras despencadas, andando de um lado para outro em desespero, sem conseguir descer.
Os poucos moradores que deixam suas casas arrastando animais desesperados chegam no local onde são recolhidos pela Defesa Civil para descobrir que não poderão levar seus animais para os abrigos. São então abandonados às dezenas neste local.
Tem chovido intermitentemente, mas não forte, mas as próximas previsões são assustadoras.
Os bairros onde sobraram casas em pé serão totalmente evacuados por conta do rompimento da barragem do rio mais afetado.
Não tenho ideia de como será possível para cada um de nós andar pelas ruas sem poder socorrer a todos.
Ao lado de minha casa é o sítio por onde as pessoas cruzavam o rio para chegar ao outro lado do asfalto, fugindo das catástrofes.
Era como um êxodo de guerra, levas de pessoas, sempre em silêncio profundo, adultos carregando suas crianças e seus bebês, homens vergados sob o peso do que era possível carregar nas costas.
Todos de cenhos franzidos, idosos em passos arrastados, todos com estórias para contar de terrores inimagináveis.
Doem, por favor doem. Qualquer coisa, ou de tudo um pouco.
Faltam, além de todo o básico óbvio na cidade, velas, fósforos, pilhas de todos os tamanhos, lanternas, medicamentos,
A prefeitura se mobilizou e comprou todo o estoque das farmácias que, mesmo assim não dá conta, então faltam medicamentos para as equipes de resgate e para os moradores.
Já existem casos de leptospirose e de tétano, e o número vai aumentar exponencialmente nos próximos dias.
A cidade hoje está sendo saqueada, pedestres estão apanhando nas ruas.
Acho que perto de minha casa estarei em segurança.
O outro lado desta estória é o trabalho incansável e incessante das equipes de todas as procedências, trabalhando madrugadas adentro sem cessar, no breu, na chuva, no risco, nos deslizamentos. São os que liberam estradas, recolocam postes, levam e buscam moradores, doações, resgatam, tratam, socorrem.
São repórteres chorando em frente às câmeras por não suportar a visão do que é indescritível.
Vou tentando dar notícias nos próximos dias.


SOMENTE ORANDO!


VAMOS CLAMAR A DEUS PARA QUE TENHA MISERICÓRDIA DAS CIDADES AFETADAS COM AS TRAGÉDIAS CAUSADAS PELAS CHUVAS. REGIÃO SERRANA DO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, MINAS GERAIS, AUSTRÁLIA. CIDADES ESTÃO NAS MÃOS DE DEUS E APENAS DELE. NÃO CABE AO HOMEM FAZER MAIS NADA A NÃO SER CLAMAR A DEUS POR MISERICÓRDIA. PELA METEOROLOGIA AS CHUVAS IRÃO CONTINUAR, PARA OS DOUTOS NO ASSUNTO, MAIS TRAGÉDIAS ESTÃO PREVISTAS...MAS PARA QUEM TEM FÉ EM UM DEUS CRIADOR, PODEROSO E AMOROSO...A VONTADE É DELE...ELE, E SÓ ELE,PODE MUDAR ESSAS PREVISÕES.

O QUE DIZER!



Me desculpe se pareço chata, mas preciso dividir...
Sentar na frente da tv e assistir com detalhes, as consequencias das chuvas, no Rio, SP e na Austrália, e da nevasca em NY, me traz a certeza de que desta vez, todos sem exceção foram atingidos por igual: Pobres, ricos,  poderosos, políticos...isso me traz também algumas perguntas: Onde está a sabedoria humana? Onde está o poder do homem? Quem tem o poder e a vontade?
                            E para quem insiste em não acreditar em Deus? Qual o caminho e a solução? Nessa hora, tanto os que creem, quanto os incrédulos, só podem chegar a uma conclusão: NÓS NÃO SOMOS NADA! ABSOLUTAMENTE NADA! COMPLETAMENTE IMPOTENTES! ...Mas com Deus...a diferença é que temos a certeza de não sermos sozinhos e de somos amados; ainda podemos ter esperança, motivada pela fé.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GOSTARIA DE DESEJAR A TODOS UM FELIZ ANO NOVO!



É MUITO BOM SABER QUE ESTE CANTINHO TEM PROPORCIONADO OPORTUNIDADES DE CONVERSAR ATRAVÉS DE COMENTÁRIOS POSTADOS E E-MAILS ENVIADOS, OPORTUNIDADES DE TROCAS DE IDEIAS E IDEAIS, TROCAS DE EMOÇÕES E EXPERIÊNCIAS.
GOSTO MUITO DO PRAZER QUE ME PROPORCIONA ESTAR AQUI TODOS OS MESES E SEMPRE ENCONTRAR NOVAS MOTIVAÇÕES PARA PROSSEGUIR.

ESPERO CONTINUARMOS JUNTOS NESTE NOVO ANO!


QUERO AGRADECER A TODOS O CARINHO E COMPREENSÃO.

QUE NESTE ANO QUE SE INICIA, POSSAMOS ESTREITAR NOSSAS REFLEXÕES E DIÁLOGOS.

QUE CONTINUEMOS EM NOSSA BUSCA POR UM POUCO MAIS DE VISÃO DIFERENCIADA, COM OLHOS NÃO APENAS TERRENOS, MAS PRINCIPALMENTE COM OS OLHOS DA ALMA ABERTOS, PARA QUE POSSAMOS ENXERGAR UM POUCO MAIS ALÉM DO QUE NOSSOS OLHOS ALCANCEM, PARA QUE ASSIM...
NÃO DIGA QUE NÃO VÊ.

GOSTARIA DE COMEÇAR O ANO REFLETINDO SOBRE O "INÍCIO DO ANO".
VAMOS ABORDAR O TEMA: DIA DE REIS.
FAREMOS UMA REFLEXÃO SOBRE O QUE ESSE DIA REPRESENTA OU DEVERIA REPRESENTAR EM NOSSAS VIDAS.

JÁ DE ANTEMÃO!

COMUNICO QUE ESTE ASSUNTO ESTÁ DESENVOLVIDO DE MANEIRA MAIS ABRANGENTE NO MEU OUTRO BLOG: JESUS O VERDADEIRO PÃO DA VIDA.


VAMOS CONVERSAR UM POUCO SOBRE O DIA DE REIS?




Dia 6 de janeiro é o Dia dos Reis Magos, festa cristã que celebra-se a visitação dos Magos do Oriente ao Menino Jesus, numa representação de que Cristo não veio apenas para os judeus, mas para todos os povos. A data também é chamada de Epifania (do grego, "aparição" ou "manifestação"), pois marca a primeira manifestação de Jesus aos não-judeus (gentios).

O Dia de Reis, segundo a tradição cristã, seria aquele em que Jesus Cristo recém-nascido recebera a visita de "uns magos" que, segundo o hagiológio, foram três Reis Magos, e que ocorrera no dia 6 de Janeiro. A noite do dia 5 de Janeiro e madrugada do dia 6 é conhecida como "Noite de Reis".
Segundo o Evangelho de Mateus, alguns magos (termo usado na época para designar os sábios) do oriente seguiram uma estrela que lhes mostrou o caminho até Jesus Cristo. Chegaram primeiro a Jerusalém e foram ter com o rei Herodes, a quem perguntaram sobre o recém-nascido rei dos judeus. Herodes consultou os especialistas das Escrituras, que lhes disseram que o Cristo nasceria em Belém da Judéia. Para lá Herodes enviou os magos, pedindo-os que passassem por Jerusalém na volta para informar-lhe a localização exata, a fim de que também pudesse adorar o bebê – quando, na verdade, planejava matá-lo. Em sonho, os magos foram avisados a não voltarem a Herodes.
Os magos prosseguiram em sua jornada, tendo a estrela do oriente à sua frente, até chegarem ao lugar em que Jesus estava. Lá, adoraram-no e deram ouro, incenso e mirra, presentes carregados de simbolismo:
A Bíblia não menciona quantos eram os magos; a tradição baseou-se no número de presentes para dizer que eram três, agregou-lhes o título de reis e deu-lhes os nomes de Melquior, Baltazar e Gaspar.
Vem dos presentes levados pelos reis magos o hábito de trocar presentes para celebrar o nascimento de Cristo. Embora os brasileiros o façam em 25 de dezembro, em vários países (principalmente europeus) a troca de presentes se dá em 6 de janeiro e o dia é feriado.
No Brasil, mantém-se em algumas cidades do interior a Festa de Reis, ou Folia de reis, herdada dos portugueses. Os festejos são cheios de canções e incluem visitação às casas dos moradores, recordando a visita dos reis magos. Os foliões são recebidos com comidas e bebidas e saem das casas com doações para os necessitados.
É no Dia de Reis que se desmonta a decoração de Natal.


ENCONTRAMOS ESSA HISTÓRIA NA BÍBLIA!



Mateus: 2.1-2; 9-10
"Jesus nasceu na cidade de Belém, na Judéia, durante o reinado do rei Herodes. Por aquele tempo, alguns sábios das terras do Oriente [os magos] chegaram a Jerusalém, perguntando: Onde está o Rei dos judeus recém-nascido? Pois nós vimos a sua estrela nas distantes terras do Oriente, e viemos adorar o Menino...” e no v.9, está: “...os sábios puseram-se a caminhar outra vez. Então a estrela apareceu-lhes novamente, sobre Belém. E vendo a estrela, a alegria deles foi enorme! Entrando na casa onde estavam o menino e Maria, sua mãe, eles se ajoelharam diante dEle, para adorar. Então abriram seus presentes e Lhe deram ouro, incenso e mirra”.

Estes homens do Oriente, conhecidos popularmente como “reis magos”, são uma ilustração profética para as muitas pessoas que, no decorrer do tempo, depois daquele Natal, viriam a ter também um encontro com o Filho de Deus. 
Sabemos pouco sobre os “três magos” que foram ver o bebê Jesus. Na verdade o pouco que sabemos vem da lenda, não das Escrituras. A despeito do que você pode ter ouvido, não sabemos seus nomes. Ainda que digamos que eram três, a Bíblia nunca diz quantos eram somente que eles deram três presentes. Não eram reis magos, eram magos (termo genérico para designar os que buscavam entendimento do sobrenatural) possivelmente indianos ou persas.
Eles levaram ouro - reconhecimento de realeza.
Incenso - reconhecimento de divindade.
e Mirra - simbolizando o sacrifício (erva amarga).
A presença dos magos prova que Deus se revelou a todas as etnias e culturas da terra, e todas têm em si o conhecimento instintivo da divindade. Eles foram ver Jesus algum tempo depois de nascido. Eles avistaram uma estrela no Oriente, a seguiram, pois sabiam que ela anunciava o nascimento do Messias.


QUE ESTRELA SEGUIRAM?


Eles avistaram uma estrela no Oriente, a seguiram, pois sabiam que ela anunciava o nascimento do Messias.
Se partirmos do princípio que, uma estrela só é possível ver a noite, poderemos começar a pensar em “VER A LUZ NA ESCURIDÃO”.
Vivemos em um mundo confuso, na maior parte do tempo obscuro, por problemas, afazeres, preocupações, etc. Esse pensamento nos leva a entender a “ESCURIDÃO”em nossas vidas, onde vivemos a desejar “ENCONTRAR LUZ NO FIM DO TÚNEL”.
Como vemos na narrativa, A LUZ NÃO ESTÁ NO FIM DO TÚNEL, mas está nos altos céus, vem de cima, VEM DE DEUS.

A VERDADEIRA ESTRELA GUIA:



A VERDADEIRA ESTRELA GUIA É A ESCRITURA SAGRADA, NOS INDICANDO O VERDADEIRO CAMINHO ONDE ENCONTRAR JESUS. A LUZ DA PALAVRA DE DEUS, APONTA PARA O MESSIAS, O REVELA E O COLOCA A NOSSO ALCANCE. PARA QUE POSSAMOS ENCONTRAR E ADORAR VERDADEIRAMENTE O FILHO DE DEUS.

VIEMOS ADORÁ-LO:


Os magos apontam para as nações que virão ao Rei dos reis a fim de adora-Lo, como diz aqui no finalzinho do v.2: “viemos a adora-lo”!

Sim! Aquela visita que os magos fizeram ao menino Jesus, era profética, isto é, anunciava o que haveria de ocorrer pelas nações do mundo inteiro: os povos, as pessoas em multidão, conhecendo Jesus – o Filho de Deus – viriam a adorá-Lo em santidade. 

Esse fato histórico já estava predito no Salmo 72, onde lemos lá nos v.10 a 12: “Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Sebá oferecerão dons. E todos os reis se prostrarão perante Ele; todas as nações O servirão. Porque Ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude”.

Existe também uma profecia em Fp 2.9 que diz: "...Deus O elevou até às alturas do céu e Lhe deu um Nome que está acima de qualquer outro nome, para que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".

Então, quando os magos do Oriente seguiram a estrela e encontraram a casa em que Jesus havia nascido, está escrito:

"Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe as suas ofertas: ouro, incenso e mirra" (Mt 2:11).

Quais haverão de ser os nossos presentes para Jesus? ...porque há uma tendência  de darmos presentes uns aos outros, e esquecer por completo, da Pessoa principal e verdadeiro Dono da festa, que é Jesus! 


QUANDO ENCONTRAMOS A JESUS:



A NOSSA PRIMEIRA ATITUDE AO ENCONTRARMOS JESUS É A DE NOS PROSTRARMOS E ADORÁ-LO TÃO SOMENTE, ASSIM COMO O FIZERAM OS MAGOS.
NOSSA SEGUNDA ATITUDE É A DE LHE PRESENTEAR, COM O NOSSO OURO, NOSSO INCENSO E NOSSA MIRRA.

OURO INCENSO E MIRRA:



A oferta de ouro, simboliza que Jesus é rei.. A oferta de mirra, significa que Jesus é homem.. A oferta de incenso, significa que Jesus é Deus.

No ritual da antiguidade o ouro era o presente para um rei, o incenso para um religioso representando a espiritualidade e a mirra para um profeta (a mirra era usada para embalsamar corpos e, simbolicamente, representava a imortalidade). Um ofereceu ouro, outro incenso e outro mirra. Estes presentes confirmam o caráter de Jesus (rei, sacerdote e profeta) como símbolo do reconhecimento que aquela criança pobre que acabara de nascer haveria de se tornar um grande líder mundial e o salvador do mundo.

SÓ PRESENTEAMOS A QUEM CONHECEMOS E GOSTAMOS!



Os magos que vieram do oriente, trouxeram presentes,mas seus presentes deveriam ser entregues pessoalmente,eles queriam entregar a JESUS o que eles podiam oferecer. Nós, da mesma forma temos o costume de personalizar os presentes que damos,e só oferecemos presentes a quem conhecemos,e de preferência queremos entregar os nossos presentes pessoalmente.
Os magos não tinham presentes a oferecer a Herodes,eles se encontraram com  o monarca ,mas nada lhe ofereceram,só queriam saber onde JESUS tinha nascido. Quando presenteamos alguém,queremos demonstrar a esta pessoa o apreço que temos por ela.

DIA DE ABRIR NOSSOS TESOUROS!



O verso 11, informa que depois de se prostrarem e adorarem JESUS,os magos na prática expressam tudo o que suas palavras disseram,eles abrem os seus tesouros e oferecem presentes para JESUS.
Hoje é dia de você refletir sobre seus tesouros,é dia de avaliar o que Deus tem te dado. Muitas pessoas vivem em torno do que vão receber. Esperam comprar uma casa própria, um carro novo, conseguir uma esposa ou esposo,etc..Se receberem o que esperam vão adorar a Deus, mas se não receberem DEUS não vai ser adorado,estas pessoas começarão a reclamar da vida e de DEUS. Nossa adoração é baseado no que temos, no que DEUS tem nos dado? Os magos abriram os seus tesouros,eles um dia foram bebês, crianças e depois se tornaram adultas,quando saíram do ventre de suas mães, nada tinham, suas primeiras roupas tiveram que ser providenciadas por outras pessoas,e eles conseguiram acumular tesouros, riquezas, e descobriram que Deus tinha lhes dado este tesouro, por isto eles abriram o que de mais precioso tinham, para oferecer a JESUS parte do que tinham.




TEMPO DE SE PROSTRAR E ADORAR DIANTE DE JESUS!


Os magos nos trazem lições impressionantes,outra lição que aprendemos com eles é que devemos nos prostrar diante de JESUS. Este costume oriental é praticado por aqueles que reconhecem a superioridade daqueles a quem eles se prostram.
Os magos perguntaram a Herodes onde estava “ O REI DOS JUDEUS “.Mas se não eram judeus por que estavam buscando a JESUS? Porque eles sabiam que JESUS não era somente rei dos judeus,mas de toda a terra e do universo,e neste grupo eles estavam incluídos. Antes de conhecer JESUS pessoalmente eles já sabiam quem JESUS era. Hoje o mesmo acontece, não precisamos ver JESUS fisicamente para saber que ele existe, sabemos quem ele é, pela fé, confiamos em Deus e sua palavra. Não importa o que os outros religiosos digam sobre JESUS, não importa o que os incrédulos digam sobre JESUS, o que importa é o que JESUS realmente é,um ser superior,DEUS Altíssimo, a quem todos os seres criados devem louvor e adoração.
Os magos se prostraram diante do menino e o adoraram,o que eles disseram? Que atitudes tiveram? Não sabemos pois o texto bíblico não informa, mas não é tão difícil assim de descobrir, pois como servos de Deus,temos o costume de fazer o mesmo diariamente,quando nos prostramos diante de nosso rei eterno,dizemos palavras que nunca imaginávamos que sairia de nossa boca,dizemos a JESUS que o amamos, que o adoramos, que o louvamos,que não conseguimos viver sem ele,que ele é o autor e consumador de nossa salvação,    que ele é o general do exército que fazemos parte e que tem sido vitorioso na terra, adoramos JESUS por ter sofrido e morrido na cruz por nós, adoramos JESUS por não nos deixar órfãos depois de sua ascensão aos céus, permitindo que o Espírito Santo morasse em nossos corações, adoramos JESUS não somente com palavras,pois as palavras vazias não impressionam ao mestre ,mas adoramos a JESUS com ações, levando nossos amigos e parente aos cultos para conhecê-lo, evangelizando as pessoas ao nosso redor com nossas pregações e principalmente com nosso testemunho, doando bíblias e ajudando a abrir novas congregações e ajudando os missionários nos campos, adoramos a JESUS amando os nossos inimigos, e mantendo a unidade do corpo de Cristo orando e nos relacionando com os outros membros do corpo espalhados pelo mundo. Adoramos a JESUS amando exercendo nosso chamado plenamente. Afinal de contas adoração é pessoal e individual,e JESUS deseja que o adoremos individualmente.


TEMPO DE AMAR !



Os magos vieram de muito longe para conhecer JESUS,mas eles conheceram uma criança,um menino,mas não era uma criança qualquer era o filho de DEUS,que nasceu para vencer e mudar para melhor o mundo que conheceu. Os magos entraram na casa e viram o menino,mas viram o menino com sua mãe,ou seja naquela fase de sua vida JESUS precisava de uma mãe,que o gerou que o amamentou e que cuidaria dele até que pudesse cumprir sua missão. Como é bom ver JESUS desta forma, DEUS humilde, se sujeitando as ordens de uma mulher. Que exemplo de humildade,que exemplo dado a tantos filhos que não respeitam nem valorizam suas mães. É tempo de refletir sobre a família também, pois muitos presenteiam amigos e enviam cartões para amigos em lugares distantes e não se relacionam bem com seus entes próximos. Mais do que falar precisamos praticar as lições que Jesus expressou em sua palavra. De que adianta sonhar com um mundo melhor, sem violência, sem mortes, sem sequestros, sem guerras, se há uma micro versão deste mundo as vezes dentro de nossas próprias famílias. Reconcilie-se com aquele parente com que você teve alguma desavença, não espere que ele te procure, lembre-se você é quem conhece JESUS, você conhece a bíblia, perdoe, reconcilie, ame aquele com quem você discutiu e brigou, desta forma você verá JESUS ativo em pleno século 21, sua vida será muito diferente depois deste ato. Ame sua mãe, seu pai e todos os seus entes queridos, aproveite para fazer isto e o restante do ano para manter estes relacionamentos.


CADA PESSOA TEM UM TESOURO DIFERENTE!



Cada um de nós tem acumulado durante a vida tesouros diferentes. Um mago tinha acumulado ouro, outro incenso e outro mirra, e você, quais são os seus tesouros? O conhecimento que você acumulou durante muitos anos, fruto de sua leitura e estudo? A maturidade acumulada depois de passar por tantas dores e sofrimentos na vida? Quem sabe o seu tesouro são seus amigos, durante anos você tem sido leal, generoso, educado, e milhares de pessoas tem considerado você um amigo? Quem sabe seu tesouro é sua família? Você tem sido um bom pai, esposo, esposa, filho, filha, tem feito de sua família, uma família unida e próspera? O seu tesouro quem sabe tem sido as vidas que você ganhou para DEUS? Você ao longo de muitos anos tem orado, tem evangelizado, tem discipulado, tem convidado pessoas para conhecerem JESUS, e milhares de pessoas tem conhecido a Cristo através de você.
Não fique triste se seu tesouro não é medido em termos monetários, quem sabe você ganha somente para a sua sobrevivência e de sua família, você não mora numa casa luxuosa e seu carro não é o último modelo, afinal de contas tudo o que juntamos aqui na terra, outros um dia usufruirão.

Mateus 6:19 diz: “ não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam, mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam ,porque onde está o seu tesouro, aí também estará o teu coração”. Onde está o seu tesouro? Onde está o seu coração? É tempo de reflexão sobre os nossos tesouros.

Mateus 12:35 diz: “ o homem bom tira do tesouro bom cousas boas, mas o homem mau do tesouro tira cousas más”. Hoje é importante saber que tipo de pessoas somos,boas ou más, pois se formos boas pessoas nossos tesouros serão bons e teremos bons tesouros para oferecer a DEUS e as pessoas, mas se formos maus, nada de bom teremos a oferecer a DEUS nem ao mundo.

AH! MEU JESUS! QUERO SER PERFEITO PARA TI.



Em Mateus 19:21,lemos: “ Disse -lhe JESUS:se queres ser perfeito,vai vende os teus bens,dá aos pobres,e terás um tesouro no céu,depois vem e segue-me “.Esta conversa de JESUS é com uma pessoa que perguntou a JESUS, o que de bom ele faria para alcançar a vida eterna,Jesus disse para ele guardar os mandamentos,ele disse que já guardava,ele perguntou se ainda faltava alguma coisa,então JESUS disse para que ele se aperfeiçoasse ele deveria vender os seus bens e dar aos pobres,o jovem retirou-se triste porque era dono de muitas propriedades. O coração daquele jovem estava no tesouro terreno e não no tesouro dos céus,ele disse que observava os mandamentos,mas quando JESUS lhe acrescentou mais um mandamento ele ficou triste,porque aquele mandamento afetava o amor que tinha pelos bens materiais, ele pensava que viveria eternamente na terra para usufruir de toda a sua riqueza, se tivesse demonstrado o desejo de vender e dar aos pobres ele provaria para ele mesmo que o rei de seu coração era JESUS e não suas propriedades. Se ele morresse sem dar aos pobres, seus familiares ou o governo poderiam tomar posse de seus bens, mas se desse aos pobres a função social de sua riqueza estaria cumprida.
Hoje vemos milhares de milionários no mundo e milhões de pessoas sem ter um pedaço de pão para comer, mas se estes milionários criassem uma ONG ou fundação para administrar socialmente suas riquezas,estes milionários viveriam de maneira digna e os pobres teriam direito a viver dignamente também, Ah! se os milionários do mundo seguissem esta orientação de JESUS, nosso mundo seria totalmente diferente. Não precisamos ser ricos nem milionários para ajudar o próximo, que você possa abrir seu tesouro e comprar alimentos para os pobres que vivem perto de você, reúna os amigos e seus familiares e alimente aqueles que nada tem, se você tem algum reparta com quem não tem nenhum, você vai ver JESUS realizando o milagre da multiplicação ,fazendo chegar sempre em suas mãos a prosperidade e abundância. Lembre-se somos cristãos, e ser cristão é representar JESUS onde vivemos, é perguntar o que faria JESUS estando em meu lugar?


ENTREGUE OURO A JESUS!



O OURO REPRESENTA A NOSSA VIDA MATERIAL. ( VIDA FÍSICA).
O OURO É O SÍMBOLO DO MAIOR VALOR MATERIAL.

Como símbolo do que há de mais nobre o ouro, tem sido desejado por aqueles que desejam o melhor. Jesus merece sempre o melhor. Ofereça a ele o seu ouro,o que você tem de melhor. Ofereça a sua própria vida a serviço do reino de DEUS, JESUS ofereceu-se a si mesmo a Deus como oferta para que as pessoas pudessem chegar a DEUS, JESUS ofereceu o que tinha de melhor,sua própria vida. Presenteie a JESUS com seus talentos, suas habilidades, não trabalhe para DEUS de qualquer maneira. Você já viu o que o que os foliões fazem no carnaval carioca?o carnaval é o maior espetáculo da terra,e porque? Porque os foliões, que em sua maioria moram em favelas e são pobres, separam parte do que ganham para comprar suas fantasias e no dia do desfile oferecem o seu ouro, o seu melhor para que sua escola seja campeã. Este empenho dos foliões, aliado ao dinheiro aplicado pelas agremiações, fazem do carnaval o ouro das festas internacionais, a maior festa, o melhor espetáculo da terra. Se para uma escola de samba estas pessoas dão o seu melhor, nós,os servos de DEUS devemos sempre oferecer o nosso melhor. Deus merece o melhor o ouro,o que de mais precioso temos.


ENTREGUE INCENSO A JESUS!


O INCENSO REPRESENTA A NOSSA VIDA ESPIRITUAL.
O INCENSO É O SÍMBOLO DO MAIOR VALOR ESPIRITUAL.

Incenso nas escrituras é quase sempre símbolo de orações. Um mago ofereceu incenso a JESUS, e nós como servos de DEUS poderemos oferecer incenso a JESUS. Oferecer incenso é chegar diante de JESUS sabendo que ele irá receber nossas orações, isto não significa que JESUS responderá todas elas e do jeito que esperamos que responda. Oração é a comunicação direta que podemos ter com O Pai, com O Filho e com O Espírito Santo .Algumas de nossas orações são estimuladas pelo Espírito Santo, dirigidas ao Pai em nome de JESUS. Como estas três pessoas fazem parte da trindade divina, comunicar-se com eles, significa levar nossas petições a quem tem poder para cuidar delas.
Devemos louvar a Jesus porque podemos orar,conversar com DEUS, JESUS não é obrigado a responder nossas orações, mesmo porque não sabemos orar como convém, as vezes pedimos a Deus para ferir nossos inimigos e cuidar de nossa família e amigos, na verdade nossos inimigos hoje, podem ser nossos amigos amanhã, por isto DEUS não responde como pedimos. Pedimos a Deus para nos livrar de lutas e sofrimentos, DEUS não pode concordar com estas orações, pois com as lutas amadurecemos e crescemos e os sofrimentos nos fortalecem. Deus sabe o que é melhor para nós, por isto a melhor oração é aquela em que Deus, através do Espírito Santo, ora através de nós com gemidos inexprimíveis, agente não compreende nada mais DEUS entende tudo.
Ofereça incenso a JESUS todos os dias, não se aproxime dele só para pedir, mas principalmente para agradecer.

ENTREGUE A JESUS A MIRRA!


A MIRRA REPRESENTA AS PAIXÕES DA ALMA. ( VIDA EMOCIONAL).
A MIRRA É O SÍMBOLO MAIOR DE DOR E SOFRIMENTO.

A mirra era usada para preparar os corpos de mortos para o sepulcro. Além de dar ouro, dando a sua vida e o seu o melhor e reconhecendo que JESUS é rei, e além de oferecer o incenso, OFERECENDO-SE EM ESPÍRITO E EM VERDADE, se relacionando com JESUS através da oração, reconheça que há dois mil anos atrás, JESUS veio a este mundo nascer, sofrer e morrer pela humanidade. Sua morte foi preparada com oração com profecias a seu respeito, o com  o cuidado que DEUS teve com JESUS todo  o tempo.
Se vemos JESUS como aquele que se tornou homem e poderia morrer, valorizamos o seu trabalho na cruz, alguns dizem que Jesus morreu na cruz porque sempre foi DEUS e não sofreu dor alguma, estes tem que oferecer a mirra a JESUS, precisam reconhecer o que as escrituras informam claramente, JESUS esteve na terra como homem, dependendo do pai, e da unção do Espírito Santo, recebido em seu batismo no Jordão.
Não basta reconhecer JESUS somente como Deus, é preciso reconhecê-lo como homem, é por isto que existe o natal, se ele não tivesse nascido em Belém, não haveria necessidade de se comemorar o natal ,se ele nasceu um dia teria que morrer e foi exatamente o que aconteceu, mas ele morreu para depois ressuscitar e ascender aos céus, ao lugar de onde saiu. Esta é a mensagem do natal, louvamos a Deus por permitir a vinda de seu filho, por permitir sua morte e por ressuscitá-lo,se Deus ressuscitou JESUS ele pode resolver qualquer problemas que enfrentamos na terra, devemos entregar todos os nossos anseios, nossos medos, traumas, expectativas, sonhos, alegrias, enfim, tudo o que diz respeito as nossas emoções,em suas mãos, POIS NOSSAS ALMA É O DEPOSITÁRIO DE NOSSAS EMOÇÕES, POR ISSO É FRÁGIL E PERECÍVEL, NOSSO CORPO TORNA AO PÓ, NOSSO ESPÍRITO TORNA À DEUS, MAS NOSSA ALMA, SE NÃO FOR ENTREGUE AOS PÉS DE JESUS, PERECE PARA SEMPRE, mas entregue a Jesus, mesmo que um dia morramos o nosso Deus tem poder para ressuscitar-nos, aleluia, glórias a DEUS pelo nascimento de JESUS.

ENTREGUE OS SEUS PRESENTES NESSA ORAÇÃO:


JESUS, o seu nascimento humilde me faz lembrar que grande exemplo de humildade tu és para mim” “ JESUS, neste dia, eu quero te presentear, com o meu mais profundo arrependimento, por até aqui ter vivido apenas na minha vontade, sem LHE ENTREGAR o que tenho de melhor, MINHA VIDA TRINA: MATERIAL, ESPIRITAL E EMOCIONAL, PARA QUE SEJAS REI EM MINHA VIDA E MEU SENHOR; com o meu amor, o meu serviço cristão,e o meu louvor e adoração”. “ Senhor JESUS, eu quero lhe agradecer pelo novo nascimento que sua vinda a terra me trouxe”. Diga diretamente a JESUS em oração, ele é SENHOR da vida e do tempo,vida ele sempre teve e terá. Diga a JESUS o quanto você o ama, tente se lembrar de alguns dos milhares de momentos que você esteve em sua presença, tente se lembrar de algumas das milhares de bençãos que ELE fez chegar em suas mãos neste ano. Seja grato aquele que por amor a você,morreu na cruz do calvário.

CONVITE!


CONVIDO A TODOS QUE PARTICIPARAM DESSA REFLEXÃO, QUE LOGO QUE ACABEM A LEITURA NESTE BLOG, CONHEÇA COM MAIOR PROFUNDIDADE ESTE ASSUNTO, QUE EM UMA LINGUAGEM MAIS INCISIVA E PROFUNDA, CONTINUA NO MEU OUTRO BLOG: JESUS O VERDADEIRO PÃO DA VIDA.