quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SENTIMENTALISMO POLÍTICO:



Está mais do que na hora do povo brasileiro acordar para uma nova realidade:
“NÃO HÁ MAIS PARTIDO POLÍTICO IDEOLÓGICO E INDEPENDENTE”!
Não adianta nada brigarmos uns com os outros, por ideologias partidárias. Na verdade, tudo o que qualquer partido quer é isso, que o povo brigue entre si, defendendo ideologias partidárias, como “Dom Quixotes” lutando contra moinhos de vento.
O povo brasileiro, realmente sente como Cazuza “poetisava”: “ Ideologia, eu quero uma pra viver...”
Viemos de muitos anos de “traumas”, ditaduras, golpes, censuras, exílios, presos políticos, políticos presos, lutas infindas...Por estas e outras, sempre procuramos “heróis”, sempre procuramos a quem seguir, em quem acreditar e na maior parte do tempo, nos esquecemos de enxergar o principal, todas as mudanças conquistadas, não vieram de fato de nenhum partido ou de político algum, vieram pela vontade extrema do povo, que saiam as ruas, que se uniam, que se organizavam e, faziam as mudanças acontecerem.
O mais triste de tudo, é que quando as mudanças acontecem, sempre existe um político ou um partido, a tomar para si o feito, a reivindicar a mudança e com isso, dispersa e divide o povo, que volta a se digladiar, esquecendo onde está de fato o poder.
Hoje, com tantos escândalos surgindo de todos os lados, continuamos a nos digladiar e não ver que não é este ou aquele partido que está corrompido, mas TODOS. Basta um pouco de boa vontade e isenção de sentimentalismos políticos, para VER, que TODOS, sem exceção, estão envolvidos em escândalos e falcatruas.
CPIs são abertas a todo instante, denuncias jorram por todos os lados, partidos delatando os outros, políticos migrando mais do que macaco de galho em galho. A cada eleição, vemos mais e mais, alianças, coligações, apoios; e sempre de onde menos se espera. O povo assiste a tudo, reclama...e briga entre si. Cada parte da “massa” empunha sua bandeira, defende com verossímil afinco uma “sigla”, mas; NÃO SE DEFENDE, na desunião continuam a servir de massa de manobra, sem perceber que o poder sempre esteve em suas mãos.
Basta falar mal de um partido, para que aparecem argumentos acusatórios para todos os outros...mas se é assim, o que esta faltando para que se perceba que TODOS JÁ ESTÃO CORROMPIDOS?
E COMO MUDAR ISTO?
Primeiro, entendendo que o que se vive “partidariamente”, é ilusão, sentimentalismo, ideologia morta.
Segundo a mais brilhante arma de nosso século:  A INTERNET.
Com as redes sociais, caíram todas as barreiras de comunicação, o povo pode e DEVE expor suas necessidades, trocar informações, apresentar suas ideias e, SE ORGANIZAR.
É impressionante, quando um político “quente” ou um partido “forte”, organiza movimentos, greves, passeatas ou coisas do gênero, todos participam, as ruas lotam, as causas são defendidas, mas quando se trata do PRÓPRIO POVO SE CONCLAMAR,  vai para o ralo, nada acontece nada muda.
Será que já não está mais do que na hora de acabarmos com este “império do poder político”?
A solução não está abstinência de votos, mas em “fazer uma limpa” nos políticos. NÃO, para todos os políticos já a anos em suas cadeiras, para os partidos que já estão a tempos encabeçando bancadas. Não a coligações, Não a apoios políticos por interesses de cargos.
Que tal começarmos a votar um “partidos nanicos”, sozinhos, em novos candidatos que nunca tiveram chance e, que por manipulação dos “grandes”, acabam por servirem de chacotas.
Que tal começarmos a EXIGIR que se ACABE com as coligações, que cada partido “se vire sozinho”?
Chega de alianças, pois são elas que comprometem as finalidades, são elas que criam os “rabos presos”. A troca de favores políticos é o que corrompe ideias.
 
Chega de nos agarrarmos e ficarmos agradecidos com paternalismo. Chega de acreditarmos que criações de programas “beneficentes”, bolsas disso e daquilo, são motivos de agradecimentos e reconhecimentos. Vamos parar com a “troca de favores”.
NADA DO QUE RECEBEMOS É “BONDADE” , É OBRIGAÇÃO!
É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO ZELAR POR SEU POVO, PARA ISSO SÃO ELEITOS!
NÃO É FAVORECIMENTO AS “ESMOLAS” PARA OS MAIS CARENTES  É VERGONHA!
“TODOS” OS POLÍTICOS, SEM EXCEÇÃO, AUMENTAM ABUSIVAMENTE SEUS SALÁRIOS, SEUS BENEFÍCIOS, SEUS NEPOTISMOS. MAS QUANDO SE TRATA DE OLHAR PARA O POVO, TEM QUE “APERTAR  O CINTO”, TEM QUE APLICAR ARROXO”.
NOSSA RECEITA É UMA DAS MAIS “FARTAS” DO MUNDO, MAS NOSSA MISÉRIA SE AGIGANTA A OLHOS VISTOS.
UM PAÍS DIGNO NÃO OFERECE ESMOLAS AO POVO MAS DIGNIDADE!
DIGNIDADE DE SALÁRIO!
DIGNIDADE DE TRABALHO!
DIGNIDADE DE SAÚDE!
DIGNIDADE DE SEGURANÇA!
DIGNIDADE DE EDUCAÇÃO!
DIGNIDADE DE CULTURA!
DIGNIDADE DE TRANSPORTE!
TEMOS RECEITA PARA ISSO!
PAGAMOS ALTOS IMPOSTOS PARA ISSO!
O QUE NOS FALTA SÃO HOMENS DE BEM PARA CUMPRIR ISSO!