terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feliz Natal! Feliz Natal!



Menino Deus que se fez homem por bondade, doou-se a nós, livrando-nos de todo o mal, e ensinou-nos que a maior felicidade é ser fraterno, amando a todos por igual.

Enquanto houver alguém que viva essa verdade, ao relembrar o nascimento divinal, a voz dos sinos se ouvirá na Eternidade: FELIZ NATAL! FELIZ NATAL!

Para nós cristãos, "espírito natalino" é sinônimo de "advento", isto é, celebração de um acontecimento radicalmente singular que marcou a história dos homens: Deus que se encarnou na pessoa de Jesus Cristo.
Muito mais que cronológico, o Natal é histórico, isto é, presença permanente e eficaz do divino no humano, presença que molda pessoas, povos, culturas e civilizações.

Esta presença se doou na pessoa de Jesus Cristo, pessoa toda especial que se manifestou a nós como aquele que é humano como nós e divino como Deus, aquele que é ponto de partida e de chegada de toda a história.
 
Por isso, "espírito natalino", para nós cristãos, é sempre uma busca, um se dispor novo ao encontro com Jesus Cristo e com seu santo Evangelho, encontro capaz de transformar aos poucos nossa existência, tornando-a de fato fonte mais capaz de bondade real e inteligente, mais atenta e sensível aos outros, mais sobriamente alegre e jovial.

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida.

"Que o Natal seja uma fonte de inspiração.
Uma lembrança de que o Senhor está com você,
Que Ele possa caminhar ao seu lado com todas as bençãos, suprindo com seu amor todos os momentos de sua vida."


O importante é que estamos aqui, fazendo a nossa história e espero que a estejamos fazendo o melhor possível.
A vida é injusta? É, sim! Às vezes, nos acontece algo que não entendemos? Sim, é verdade! Acontece... Mas, é preciso ter fé e, ao término, vamos nos apossar de uma compreensão que trará surpresa e alívio, tenho certeza.
Mas, enquanto este momento não chega? O que fazer?
Sentir a vida a cada passo, a cada segundo. Amar o que for possível e a quem estiver perto e necessitado. Viver, Senhor! Viver o agora, aproveitar cada graça que um dia nos traz, sem brigar com a vida, pois esta luta é inglória...
Natal!! Que venha o Natal e que nasça a esperança e que morra o tédio, que nasça a fé e que morra a depressão e a dor, nem que seja por algumas horas, "Meu doce Jesus"...
Natal!! Que venha o Natal e que possamos olhar o que temos e agradecer sinceramente, em lugar de lamentar o que falta, apesar das perdas, valorizando o momento e fazendo uma trégua com a tristeza e com a dúvida...
Natal!! Que venha a festa da esperança e a comemoração do amor, do jeito que sabemos amar, com nossos defeitos e limitações, com nossos temores e forças.
Natal!! Que lembremos de celebrar a vida do jeito que ela é e não como gostaríamos que fosse, que nasça a paz em nossos corações, Senhor!
Natal!! Que a gente não se esqueça de celebrar a união e de conviver com todo amor que couber em nossa alma, pois são momentos como estes que iluminam a vida!

Que o suave perfume do aniversariante milenar
penetre em sua intimidade, discreto e silencioso...
E aí permaneça, para que você possa sentir
de verdade um

FELIZ NATAL

Nenhum comentário: