terça-feira, 3 de abril de 2012

MERECE ATENÇÃO!


Fim de uma tarde de Domingo!
Neste Domingo, recebi dos céus um grato presente. Passeando no fim de tarde na praça de Ipanema (General Osório), fui surpreendida pelo som de um trompete, límpido e suave, parei para ouvir e descobri uma figura ímpar, cantando com uma voz suave, afinada e linda. Eu estava acompanhada por uns amigos e, sem  a mínima cerimônia, nos sentamos a beira de um chafariz no meio da praça, para saborearmos aquela música maravilhosa.
Começamos a prestar atenção nãos só nas canções, como também naquele que cantava e tocava seu trompete. Ficamos muito surpresos com aquela presença que não combinava com o que estamos acostumados a entender como cantor de ruas. Ele fazia com que as pessoas parassem para ouvi-lo, em pouco tempo a praça estava praticamente imóvel, todos paravam e ficavam em silêncio, as cuidadoras iam chegando com os idosos em suas cadeiras de rodas, até os cachorros que passeavam com seus donos silenciavam e ficavam sentados quietinhos ouvindo sentados junto aos seus donos.
Pelo seu repertório e pelo modo de falar, ficava claro que se tratava de uma pessoa com uma cultura acima da média, em um sotaque francês, cantando em inglês e falando em português, fascinava e posso dizer até que hipnotizava a quem passava. Eu ficaria ali, sentada a beira do chafariz, por toda a noite. Seu nome: Alfredo Buendía. Seu link:  http://alfredobuendia.artblog.fr/   Entre as músicas que ouvimos, cantadas e tocadas divinamente,estavam:
Hallelujah  de Leonard Cohen
What a wonderful world de Louis Armstrong

Unforgettable de Nat King Cole...

Nenhum comentário: