sexta-feira, 13 de abril de 2012

SOBRE A LEI DE DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO: INDEPENDENTE DE RELIGIÃO OU CIÊNCIA


Não vou nem tanto ao céu,nem tanto ao mar. Independente de religião ou ciência, sabemos todos que, nem a ciência domina 100% da verdade, nem a religião domina 100% da verdade. Fato é que tanto ciência quanto religião ainda caminham em busca de comprovações de suas verdades, assim como é fato que em ambos os casos, a verdade de hoje é o engano de amanhã, pois ambas sempre se retratam de décadas em décadas. Portanto não podemos nos pautar e nenhuma das duas para um veredito final e justo. Mas se usarmos um pouco mais a lógica, veremos que infelizmente o nosso país anda muito longe da seriedade e corrupção é o prato principal, portanto é claro que esta legalização abrirá precedentes inimagináveis, quantos atestados serão vendidos afirmando anencefalia?


Ela tem sentimentos, diz mãe sobre filha com diagnóstico de anencefalia
Pais levaram Vitória ao Supremo, que julga aborto de feto sem cérebro

Marcelo Croxato e Joana Croxato, pais da menina

Os pais de uma criança de 2 anos, que teve anencefalia (ausência de cérebro) diagnosticada durante a gravidez, acompanham, com a filha, o julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) da ação que pede a liberação da interrupção da gravidez de feto sem cérebro.

Apesar do diagnóstico de anencefalia, Vitória nasceu com um resquício de cérebro e couro cabeludo (acrania), conforme especialistas ouvidos pela reportagem . Eles informaram que trata-se de uma "sobrevida vegetativa" e a mãe poderia ter pedido a interrupção da gravidez por conta do diagnóstico - confira abaixo opiniões de médicos sobre o caso.

A mãe da menina, Joana Croxato, contou que a família saiu de São Paulo para acompanhar o julgamento e afirmou que nunca pensou em abortar durante a gravidez mesmo após a confirmação da anencefalia por meio de exames. Ela afirmou não pertencer a nenhuma entidade ou grupo contra o aborto.

"Ela é uma criança com deficiência neurológica e precisa de estimulação, porém ela não é um vegetal, não é uma coisa. Ela é um ser humano com sentimentos", disse.


Se você é contra a vida de um ANACEFALA, é porque você não conhece nenhuma e só ouviu mentiras até agora. Eu conheço a Pietra S. Bettoni, com 4 anos e cheia de alegria e vida! Uma benção para todos nós. Ajude a divulgar e a salvar vidas como a da Pietra!




O quê é crime?



Um comentário:

helena levada disse...

Enquanto a impunidade corre solta pelo Brasil em todos os âmbitos sociais, por falta de leis mais severas ou, simplesmente pelo não cumprimento delas, "eles" criam lei para matar inocentes que nem defesa tem. Não tem voz para dizer: mamãe, papai, está doendo muito! Que vergonha, que covardia. Como prestar contas de tudo isso?