sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PARA MEDITAR:



MATEUS 10: 5 - 8.
Jesus enviou este doze e lhes ordenou, dizendo: "Não ireis pelo caminho das gentes, nem entrareis em cidade de Samaritanos; mas ide antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; e indo pregai, dizendo: É chegado o Reino dos Céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai."

MATEUS 12: 49 -50.
E estendendo a mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; porque qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos Céus, este é meu irmão, e irmã , e mãe.

MATEUS 16: 27.
Porque o Filho do Homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e, então, dará a cada um segundo as suas obras.

MATEUS 18: 10 - 11.
Vede, não desprezeis alguns destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face do meu Pai que está nos céus. Porque o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido.

MATEUS 22: 36 - 40.
Mestre, qual é o grande mandamento da lei? E Jesus disse-lhe: " Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento". Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: " Amarás o teu próximo como a ti mesmo" . Desses dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.

MATEUS 23: 28.
Assim, vós também exteriormente pareceis justos aos homens, mas interiormente estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.

MATEUS 25: 34 - 40.
Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: " Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; porque tive fome,e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me". Então, os justos lhe responderão. dizendo: Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber? E, quando te vimos estrangeiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos? E, quando te vimos enfermo ou na prisão e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: "Em verdade vos digo que, quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.

Um comentário:

Unknown disse...

REALMENTE PARA MEDITAR PROFUNDAMENTE. DÁ MUITO ESTUDO.