sexta-feira, 9 de julho de 2010

ÍDOLOS E IDOLATRIA!

Infelizmente hoje em dia, a maioria do povo brasileiro mudou o foco de seus sonhos. Até um tempo atrás, os sonhos de famílias mais humildes, eram o de poder DAR ESTUDO aos seus filhos, vê-los se formar em “doutor”, crescerem na vida passo a passo, conquistando o seu espaço passo a passo.
As famílias sonhavam com uma “vida melhor”, focando em estudo, educação e princípios.
É interessante lembrar, que à alguns anos atrás, quando estávamos ainda na escola, e tínhamos que fazer algum trabalho em grupo e precisávamos ir as casas de nossos colegas de turma; muitas das vezes, íamos a casas de colegas muito mais humildes que o restante do grupo, muitas das vezes em bairros paupérrimos ou em
Alguma favela ou morro. Encontrávamos lugares muito pobres, mas sempre muito bem cuidados e limpos, e pessoas sempre muito educadas. A impressão que se tinha é que quanto mais humildes as pessoas fossem; mais procuravam compensar em capricho e educação.
Hoje em dia as coisas mudaram; é normal encontrarmos na maioria das favelas, morros e bairros muito pobres, um “sinônimo” de desleixo e falta de educação gritante e agressiva. (Claro que não todos. Graças a Deus isso ainda não se tornou regra geral). Mas porque isso acontece?

Nenhum comentário: