sábado, 5 de fevereiro de 2011

ATUAÇÃO DA MISÉRIA EM DIVERSAS ÁREAS:



MISÉRIA MORAL:
Geralmente quando nos referimos a alguém com a seguinte expressão: _ "Fulano" é miserável! Estamos nos referindo a condição moral deste "fulano". O " miserável", soa como alguém de caráter duvidoso, vil, "filho da mãe", alguém que nos causa indignação moral, o "mesquinho".

A miséria moral, tira do indivíduo, o senso comum, ou bom senso. Seus "portadores", são aqueles capazes de atitudes desprezíveis em seu meio.

MISÉRIA FÍSICA:
Seus portadores são: O doente, o "fraco", o preguiçoso, o cansado. Etc. Aqueles cujas condições físicas os impossibilitam de praticarem ações comuns ao seu meio.

MISÉRIA MATERIAL OU FINANCEIRA:
Seus portadores são: O paupérrimo, o sem teto, o faminto. Aqueles cujas condições são limitadas apenas pelo aspecto financeiro.

MISÉRIA EMOCIONAL:
Seus portadores são: O suicida em potencial, o "coração de pedra", o excessivamente medroso , o extremamente tímido, o desconfiado, o inseguro. Etc. Aqueles cujas condições emocionais se apresentam incomuns ao seu meio.

MISÉRIA ESPIRITUAL:
Seus portadores são: O " homem sem Deus no coração", o psicopata, o insensível, o drogado ( não sente a alma, vive "anestesiado"), o "desgraçado" (que causa desgraça), etc. Aqueles que "demonstram" emoções apenas favoráveis ao seu próprio ego, os que ignoram seu próprio meio.

MISÉRIA EDUCACIONAL:
Seus portadores são: O arrogante, o prepotente, o "grosso", o ignorante, o "ogro", etc. Aqueles cujas atitudes limitam-se a "falta de educação" em seu meio.

MISÉRIA OPERACIONAL:
Seus portadores são: O "burro", o "travado", o incompetente, o "bitolado", o teimoso, o inconveniente, o "sem noção", etc. Aqueles cujas limitações estão diretamente ligadas ao desenvolvimento de atuação prática.

MISÉRIA SOCIAL:
Seus portadores são: O "favelado", o "caipira", o analfabeto, etc. Aqueles cujas limitações não partem deles, mas do meio em que vivem.

MISÉRIA COMPORTAMENTAL:
Seus portadores são: O mimado, o "criançola", o "bobão", o "super-herói", o "estrela", etc. Aqueles cujas limitações os impedem de comportarem-se de maneira adequada em seu meio.


Nenhum comentário: