sábado, 5 de fevereiro de 2011

AVALIANDO AS CONDIÇÕES:



Abrindo-se o leque,( apenas com uma pequena "palhinha"), podemos perceber que o tema miséria é realmente muito mais abrangente do que nos damos conta e, analisando com mais atenção, notamos que o número de portadores de algum tipo de miséria torna-se muito maior do que poderíamos supor e, muitos são portadores não apenas de um tipo de miséria, mas de alguns. ( Se tivermos muita boa vontade, encontraremos algum vestígio do "vírus", em nós mesmos. )
Então; que tal nos esforçar um "pouquinho" e "pegar nossa lupa", vamos "investigar" melhor o nosso eu e nosso próprio meio, vamos olhar com mais atenção para nosso interior, nossa família, nosso "mundinho". Teremos a total certeza do que iremos encontrar? Dependendo da resposta (sincera), o que pensar ou fazer?
Em primeiro lugar, trazer a tona o reconhecimento do "vírus" e a compreensão do "porque"de sua atuação. Em segundo lugar, não perder de vista a possibilidade de que algum aspecto do vírus pode ser passageiro, apenas momentâneo, circunstancial. Sendo assim; não tão preocupante, neste aspecto, precisamos apenas de um pouco mais de policiamento. Em terceiro lugar, mediante as constatações recém - formadas; repensar com mais afinco no significado da palavra : MISERICÓRDIA.

Nenhum comentário: