segunda-feira, 8 de agosto de 2011

EXEMPLOS DE PAIS!



  Na Bíblia, nós encontramos pais que tanto desejavam um filho, e que o tiveram, pela intercessão e graça de Deus. Abraão, cognominado de o “pai da fé”, já idoso e com sua esposa também idosa, tiveram um filho, porque Deus assim prometeu.
Isaque foi, para o casal, o “filho da promessa”, o que os tornou felizes. Isaque ainda foi pai de Jacó, que foi pai doze vezes.
O grande rei Davi foi pai do maior sábio de todos os tempos, Salomão, que foi rei também.
O Novo Testamento conta-nos a história de um homem chamado por Zacarias, que orando no Templo, viu um anjo resplandecente diante de si, que lhe disse: “Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida e, Izabel, tua mulher, dará a luz um filho, a quem darás o nome de João”. E Zacarias, já velho, viu dali um tempo, sua velha mulher ficar grávida e ter de fato um menino, que foi chamado João Batista, o destemido precursor de Jesus, que preparou os caminhos para o Mestre. Ser pai, para Zacarias, foi a maior das bênçãos.
“I João 1:3” nos dá esta verdade: “Ora, a nossa comunhão é com o Pai e com seu filho Jesus Cristo”. Pelo que a Bíblia nos ensina, não devemos ter comunhão com ninguém, a não ser com o Pai e com o Filho.

Nenhum comentário: