segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ato em Copacabana protesta contra a impunidade em crimes no Rio!!

Marcha da Impunidade reúne cerca de 800 pessoas no Rio

Grupo distribuiu máscaras da engenheira Patrícia e do menino Juan. Manifestantes fincaram cruz e depositaram três mil rosas na areia da praia.
Pela primeira vez, o Rio de Paz mobilizou um grande número de pessoas, já que os protestos organizados por essa ONG sempre apresentaram apenas efeitos visuais, como as cruzes na areia de Copacabana e as 17 mil pedras na escadaria da Assembleia Legislativa, simbolizando o número de vítimas de homicídios dolosos. Dessa vez, a novidade foram máscaras do menino Juan (foto acima) e da engenheira Patrícia Amieiro, que desapareceu há três anos, num caso em que PMs também são acusados por sua morte. Ao final da marcha, no Leme, os manifestantes plantaram na areia 3 mil rosas, simbolizando 10% do total de 30.000 homicídios desde 2007, junto a uma cruz de quatro metros de altura. Depois cantamos - o hino nacional, como um grito de resistência e esperança.
O melhor de tudo é que esse grito não terá apenas efeito midiático. O Rio de Paz formará uma comissão que esta semana vai pedir audiência ao secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, para lhe apresentar as principais reidinvicações do movimento contra a impunidade no Rio.

 Parabéns, a todos os que participaram, não há como se arrenpender de dar voz a quem não tem. Não é uma causa apenas dos pobres, precisamos acordar toda uma sociedade do " Gigante adormecido". Infelizmente, a sociedade ainda mantém uma visão "egoista" do "não foi comigo", não entendendo que a causa é justamente para que "NÃO SEJA" COM MAIS NINGUÉM!

Nenhum comentário: