quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AMY WINEHOUSE / WINE HOUSE= VINHO DA CASA


 

"Amy Winehouse morreu por ingestão excessiva de álcool," diz médico legista

LONDRES - A morte de Amy Winehouse foi causada pela ingestão excessiva de álcool, revelou uma médica legista britânica. A doutora Suzanne Greenaway deu o veredito de "morte por acidente", afirmando que a cantora morreu envenenada por álcool.
"A consequência não-intencional de níveis potencialmente fatais (de álcool) foi sua repentina e inesperada morte", disse Greenaway.
A cantora, que enfrentava problemas com drogas e álcool há anos, foi encontrada morta em sua casa em Londres no dia 23 de julho, quando tinha apenas 27 anos. Uma autópsia inicial se mostrou inconclusiva, apesar de não ter encontrado traços de substâncias ilegais em seu corpo.
A patologista Suhail Baithun afirmou no inquérito sobre a morte de Winehouse que ela havia consumido uma "grande quantidade de álcool" - a quantidade em seu sangue era mais de cinco vezes superior ao limite legal para se dirigir.
O policial Les Newman, que foi chamado quando um segurança encontrou Winehouse, disse que garrafas vazias de vodka estavam espalhadas pelo quarto. A médica da cantora, Christina Romete, afirmou que a ela havia voltado a beber após um período de abstinência.
Romete, que viu Winehouse na noite anterior a sua morte, disse que a cantora estava "um pouco bêbada, mas calma". Amy não falou sobre suicídio e teria até comentado sobre seu aniversário, em setembro.
Romete confirmou que havia prescrito remédios para a cantora, como o sedativo Librium para ajudá-la a enfrentar os sintomas da abstinência do álcool, mas a legista afirmou que esses medicamentos não tiveram papel no óbito.
O porta-voz da família Winehouse disse que foi um alívio "finalmente saber o que aconteceu com Amy".
"A justiça sabia que Amy vinha lutando para vencer seu problema com o álcool e nos causa muita dor saber que ela não conquistou esse objetivo a tempo", disse ele..
.

WINE HOUSE= VINHO DA CASA
Se quisermos entender o que causou a morte dela não devemos estudar a química das drogas que ela usou, mas que contingências a levaram a, num histórico de longa data, agir como agiu rumo a uma overdose fatal.

Algo sempre me chamou a atenção em Amy... o fato de uma de suas músicas de maior sucesso ser sobre uma garota que não quer ir pra Reabilitação, não quer largar as drogas. Me pergunto até que ponto isso não quer dizer que havia todo um meio de pessoas ao redor dela que faziam uso de sua imagem de "artista genial e drogada" para criar uma marca, um carisma doentio na cantora, e até incentivavam seus vícios?

Nenhum comentário: