terça-feira, 19 de julho de 2011

VOCE É UMA GARRAFA DE CERVEJA:


Sabe aquela sensação de que ninguém te vê de verdade?
De que ninguém sabe de fato quem você é ou o que pensa e sente?
Você  vive rodeado de amigos,  sempre é solicitado quando as coisas ficam fora do lugar, todos te procuram para ouvir de você uma palavra de conforto, uma solução para algum problema, uma ideia diferente para algum projeto; mas você não sabe explicar o porque, mesmo assim, você se sente absolutamente sozinho e incompreendido. Uma sensação estranha de que você está sempre fora do que realmente é bom para o outro. É como se seus amigos só se lembrassem de você nos momentos mais sombrios, e quando a luz volta a brilhar, você fica no esquecimento.
Outra situação também bastante comum nesta sensação, é o fato de todos acreditarem que você não tem problemas, pelo menos não tão sérios. Seus amigos acreditam que você é forte, resistente, sua vida esta sempre no padrão, sem grandes mudanças ou abalos significativos. È como se você  não vivenciasse a mesma intensidade de conflitos emocionais que os demais.
Sabe aqueles comentários? _ Ah! Você? Com problemas? Fala sério!   _ Ah! Você não sabe o que é isso.  _Ah! Mas com você é diferente.
Se você se enquadra neste padrão: Você é uma garrafa de cerveja.
BEM VINDO AO PLANETA DAS GARRAFAS DE CERVEJA.

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VAMOS ENTÃO FALAR SOBRE GARRAFAS DE CERVEJA:


Plataforma aberta a todas as cervejarias, o sistema de garrafas retornáveis e intercambiáveis permite que cada empresa do mercado necessite apenas inserir seus vasilhames no fluxo já existente, para passar a disputar a preferência do consumidor. O segredo está na possibilidade de utilização do mesmo casco por todas as cervejarias, indistintamente. Outro beneficio importante é que o sistema permite aos estabelecimentos, a cada nova compra, a adequação aos gostos e preferências do consumidor.
Ainda, como ressalta, o escoamento de grande parte da cerveja no Brasil é feito por meio de garrafas retornáveis e de uso comum. Colocar uma marca e fazer a garrafa exclusiva significa criar artificialmente empecilhos para o desenvolvimento das atividades dos concorrentes e a entrada de novas cervejarias no mercado, seja aumentando seus custos, seja fidelizando os consumidores e pontos de venda, conclui a diretora da Associação Brasileira de Bebidas.
A Abrabe pleiteia às autoridades que impeçam a empresa detentora de evidente posição dominante de destruir um sistema de distribuição que beneficia o mercado e, especialmente, os consumidores. Na denúncia à SDE, requereu que a Ambev seja impedida de gravar sua marca nas garrafas de cerveja, de modo a não bloquear sua utilização pelas concorrentes; e que sejam os cascos exclusivos imediatamente retirados de circulação. Importante ressaltar que a Associação não questiona o tamanho diferenciado de vasilhames, mas a adoção de sinais distintivos que impeça sua livre troca.

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AS GARRAFAS DE CERVEJA SE DIFERENCIAM APENAS PELOS RÓTULOS.


É impossível sabermos qual cerveja estamos comprando se nelas não estiverem os rótulos de identificação.
Ao comprarmos uma garrafa de cerveja, procuramos pelo rótulo daquela de acreditamos ser a nossa favorita e logo nos vem à cabeça, a ideia que fazemos  das outras cervejas:
_ “ Essa me dá dor de cabeça”.
_ “ Essa é muito forte”.
_  “ Essa é muito fraca”.
_ “ Essa é muito amarga”.
_ “ Essa ataca meu fígado”. Etc.
 A seguir; nos vem a mente os nossos slogans prediletos.
Enfim; escolhemos a nossa favorita procurando pelo rótulo, acreditando ser ela, melhor do que todas as outras.
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OS RÓTULOS LEMBRAM OS SLOGANS:


  "A cerveja que desce redondo." - Skol
 "Refresca Até Pensamento." - Brahma
"A número 1." - Brahma
"Brahma é Brahma,Você Sabe!" Brahma
"Boa, só se for Antártica." - Cerveja Antárctica
"Antártica, a cerveja da Boa." - Cerveja Antárctica
"Paixão Nacional/Do Brasil" - Cerveja Antárctica
 "Há 150 anos o mesmo prazer." - Cerveja Bohemia
"A primeira e melhor cerveja do Brasil." - Cerveja Bohemia
 "Calorias de Menos. Gostosa Demais." - Brahma Light
 "Você vai adorar." - Cerpa
"Ou seja, cerveja" - Nova Schin
"Experimenta!" - Nova Schin
“Redonda, redonda”. -SkoL
"Nem fraca, nem forte. No ponto." - Sol
Cerveja gostosa que dá pique". - Caracu
 “Um tesão de cerveja”.-  Devassa

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EM UMA FESTA COM GARRAFAS DE CERVEJA:


A primeira coisa que acontece com as garrafas de cerveja em uma festa, é elas irem para o gelo, dentro do isopor ou de tina, muito gelo, para deixar as garrafas literalmente afundadas no gelo. Geralmente em uma festa, acontece de se ter mais de uma marca de cerveja, isso acontece para diferenciar preferências, geralmente também, ao tirarmos uma garrafa de cerveja do gelo, escolhemos aquela cujo rótulo já esteja descolado, é sinal de que ela esta estupidamente gelada.
No decorrer da festa, já depois de algumas cervejas, já não se liga mais para a marca da cerveja, os rótulos já estão todos boiando no gelo, a nossa preferida já acabou, o nosso paladar já se alterou, e, afinal de contas o importante é a festa com cerveja, ela é que não pode acabar, a marca, o rótulo, já não tem tanta importância assim... E no dia seguinte... O que te fez mal foi aquela empadinha. O IMPORTANTE É BEBEMORAR.
PERCEBEU QUE VOCÊ NEM SABE QUE CERVEJA BEBEU?
QUEM CONHECE DE FATO A VERDADEIRA CERVEJA DA GARRAFA SEM RÓTULO?

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DEGUSTADOR DE CERVEJA!


Ser provador de cervejas é profissão "invejada" 
Nos Estados Unidos, o provador de cerveja recebe 42 mil dólares ... Com pouca ou muita experiência os salários variam entre 28 e 160 mil ...

Ver, cheirar e provar são atividades diárias nas provas organolépticas (sensoriais), que servem para avaliar produtos. É uma tarefa que, nas fábricas de cerveja, é feita pelos próprios empregados, após uma formação específica. E gostar dos produtos nem sequer é requisito essencial.

Um provador assume ser invejado, até porque como responsável pela área Técnica na Central de Cervejas prova praticamente todos os dias e mesmo em lazer 'mantém' a profissão. Da sua experiência realça os brilharetes que faz à mesa com os amigos, ao lançar uns "palavrões" relacionados com os compostos químicos, mas também que "nunca mais beberá uma cerveja de forma descontraída".

Na Central de Cervejas há um painel de cerca de 35 provadores. Em média, oito provadores avaliam diariamente entre cinco e seis cervejas e algumas da concorrência.

A cada atributo da cerveja está associada uma memória sensorial para facilitar a tarefa do provador. Da lista constam os cheiros a couves cozidas, bombas de mau cheiro e a "luz", um aroma sulfuroso resultante da ação das radiações ultravioletas. É para evitar este sabor que as garrafas normalmente não são transparentes. Outros aromas mais agradáveis são a maçã ou anis. Entre cada prova bebe-se água e mastiga-se uma bolacha de água e sal para limpar o palato.

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0 MESTRE CERVEJEIRO!

 

Um brinde: é ele quem cria e, depois, trata de manter a qualidade da cerveja

Cabe ao mestre combinar lúpulo, malte, água e as leveduras. Chegando à receita final, o trabalho continua: Ele é responsável por garantir que a cerveja sempre saia da fábrica com o mesmo gosto, cor, aroma etc.

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AGORA VAMOS FALAR DE VOCÊ!


Então... Já falamos bastante sobre uma garrafa de cerveja, todas iguais, o que diferencia é o rótulo, quem conhece o sabor é provador, quem conhece a fórmula é o mestre, enfim; onde você se encaixa?
Bem começamos este assunto dizendo que você é uma garrafa de cerveja, então vamos analisar o que já conversamos até aqui:
Assim como as garrafas de cerveja, você é o que tem por dentro.
Quase todos,  te vêem  e te julgam , pelos rótulos, que ao longo do tempo vão te colando e acreditando ser  verdadeiro.
Você, se “coloca na prateleira do supermercado”, esperando ser escolhido, ser “eleito”, ser “ a melhor”.
 Se frustra quando “ não vai para o carrinho”.
E aí começa: __” Ninguém me ama, ninguém me quer”! _”Ninguém me entende”!
 
 
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ENTENDA DE UMA VEZ: VOCÊ NÃO TEM RÓTULO!


Pare de sofrer pelo comportamento “garrafa de cerveja”.
Aceite: _ Você não É A Nº1!
            _ Você não DESCE REDONDO!
            _ Você não é A PAIXÃO NACIONAL!
Você é de carne,  osso, personalidade, pensamento, sentimento, emoção, sensação, etc.
Você tem dias bons, dias maus, tensões, estresse, bom humor, mau humor, tristeza, alegria.
Enfim; você é um ser humano, e como todos os outros, sujeitos a julgamentos, a erros de avaliação, interpretações difusas. Como todos os outros seres humanos, NÃO SOMOS RÓTULOS, nem o que eles carregam consigo.

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O QUE TE DIFERENCIA ENTÃO?


O SEU INTERIOR!
Mas este, não é para todos, mas para aqueles que realmente prestam atenção.
Conhece aquele ditado: “Quem não me ama, não me merece”?
Se não conhece, passe a conhecer agora,não só a conhecer como a usar como a sua máxima.
Mas preste atenção: Não estou falando “de quem você quer que te ame”, mas aquele que te ama de verdade, independente se é ou não o seu “foco”.
Pegue uma LUPA, procure ATENCIOSAMENTE, com todo o esmero, quem ao seu redor merece DE FATO, conhecer o seu interior?
A quem você está priorizando?

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A RESPOSTA CERTA É: VOCÊ!


É isso mesmo, a pessoa a ser priorizada em sua vida é você mesmo, sem egocentrismo ou megalomania, mas se você não olha para o seu interior, se não valoriza e respeita o que é por dentro, se o teu foco é a opinião alheia e não a sua postura de admiração e respeito por você, não poderá encontrar isso em mais ninguém, pois as pessoas são como espelhos para nós, refletem o que recebem,  mostram o que estão vendo.
VOCÊ  É SEU “PROVADOR” OU “DEGUSTADOR DE CERVEJA”.
Você, e apenas você, é capaz de identificar e avaliar o seu sabor, e já vimos o quanto é lucrativo e prazeroso, ser um “PROVADOR”.

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DESCOLANDO RÓTULOS!


Como fazer para mudar tudo e não viver mais em função do que pensam ou não de você?
Como não sofrer mais com a incompreensão e a “invisibilidade” alheia?
Faça como a “irmã” garrafa de cerveja!  Mergulhe fundo no gelo e deixe lá, deixe todos esses sentimentos de rejeição lá,  até que esteja “estupidamente gelado”, ao ponto de descolar todos os rótulos colados.
Deixe sair  de lá apenas o que vale a pena , o recipiente que contém somente o valor interior e nada mais.

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VOCÊ FARÁ O MESTRE CERVEJEIRO MUITO FELIZ!


Só existe alguém capaz de te conhecer e te amar mais que você mesmo: DEUS!
Foi Ele quem  te elaborou, idealizou, criou a sua fórmula passo a passo e, gostou de cada detalhe, saboreou demoradamente o resultado antes de lhe “lançar no mercado”.
Ele te fez com o que tinha de melhor Nele mesmo:  A SUA IMAGEM E SEMELHANÇA! E VIU QUE ERA MUITO BOM!
Infelizmente, ao cair no mercado, conhecemos a competição, o marketing, a propaganda dos rótulos, a ideia de oferta e procura, e nos esquecemos daquilo que somos de melhor:
UM INTERIOR PRECIOSO E ÚNICO!
SIM!! ÚNICO: ASSIM COMO A CERVEJA; BEM DIFERENTE UNS DOS OUTROS, MAS IGUALMENTE VALOROSOS!
SINTA O PRAZER DE SER A IMAGEM E SEMELHANÇA DE SEU CRIADOR, APRENDENDO COM ELE!!!