quinta-feira, 4 de abril de 2013

TÁ RUIM SÓ NA CASA DA VIZINHA!


Olha! Descobri que moro no melhor país do mundo!
Bem melhor do que aquele país das maravilhas da Alice.
Nada de ruim está acontecendo no meu país, NAAADA MEEESMO!
É tanto nada acontecendo, que sobra é tempo para inventarmos brigas tolas só para preencher o vazio de causas justas à lutar.
Na casa da vizinha não, lá o bicho pega. É inflação se esgueirando feito serpente, é impostômetro descarrilado, é Petrobrás indo pro ralo, é portos parados, é cargas de soja se perdendo, é sistema de saúde falido, dizem até que a saúde anda tão ruim que virou coisa corriqueira trocarem aplicação de soro por sopa, café com leite ou glicerina,veias à dentro.
Aqui no meu país não, tudo na mais perfeita ordem,tão perfeita que nossos políticos não precisam representar o povo e lutar por direitos de ninguém,a não ser os deles mesmos.
Quem fiscaliza, cobra ou faz movimentos para que se baixem impostos mais caros do planeta? Ninguém! Não precisa.
Na casa da vizinha é que é a casa da mãe Joana, lá o negócio anda feio, segurança pública zero, é violência desmedida, tragédias urbanas, chuvas que desmoronam com tudo, casas de um tal de PAC se desmantelando antes mesmo de ficarem prontas, e agora uma tal de seca que não sabe-se de onde vem insiste em assolar o nordeste, isso chega a ser uma grande novidade, pois até o ano passado, ninguém nunca tinha ouvido falar dessa tal seca, por isso é que só agora resolveram tentar remediar.
Mas Aqui no meu país não. Quem precisa se preocupar com a educação e representar o direito do povo para que se tenha um ensino digno? Ninguém! As escolas públicas são maravilhosas, o ensino é tão brilhante e rápido que sobra tempo suficiente para os nossos queridos alunos se ocuparem em “brincar” de violência em suas dependências. “Brincam” de agredirem professores, de armarem confrontos entre si para postarem no youtube, coisa linda de se ver.
Na casa da vizinha em compensação, o quilo do tomate está pela hora da morte, remédios para população não se encontram em hospitais públicos, e as provas para testar a capacitação escolar falam sobre receitas de miojo. Eu é que não iria querer meus futuros netos estudando na casa da vizinha, aliás; eu não iria querer para os meus futuros netos, nada da casa da vizinha, pois lá cada dia é uma espécie de teste de resistência para se chegar vivo até a noite.
Mas aqui não; não no meu país, onde a única preocupação que se tem a dita grande mídia, os políticos e as ditas religiões, é criar uma briguinha besta entre o direito de ser ou não ser gay (eis a questão)! Mas isso é apenas um passatempo, por não terem absolutamente nada melhor com que se preocupar.

2 comentários:

Iguatemi-ms I.B.N disse...

SE NAO HOUVER CRISTAOS NA POLITICA; OS IMPIOS REINARAO,LEGISLARAO, SOBRE OS HONESTOS,JUSTOS. *Sou a favor de cristãos na politica. *Não quero que ímpios que fazem leis para favorecer "as ideologias" "peças de teatro de perversao" governe sobre nossa nação. Por essa razão CRISTAOS NO POLITICA.

Ruth coriar. disse...

Concordo plenamente. Também sou cristã.