segunda-feira, 10 de maio de 2010

MOMENTOS!

Eva, a primeira esposa e mãe na História da Humanidade, teve seus momentos de sábia e tola. Dos momentos em que foi uma mãe na presença de Deus as consequências foram os filhos Abel e Sete, que agradaram ao Senhor. E dos momentos distantes do Criador (tempos de tolice) o resultado foi a qualidade da vida de Caim.

Jesus fez uma comparação de si mesmo se comparando às mães protetoras. Disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! Quantas vezes eu quis ajuntar teus filhos, como a galinha ajunta seus filhotes debaixo das asas, e não quisestes. A vossa casa ficará abandonada" - Mateus 23.37-38. Devido ao descaso dos israelitas para com Ele, o Templo e a nação de Israel foram assolados em 70 d.C. De igual forma, os filhos que desprezam suas mães, perdem a proteção de Deus e passam por grandes dificuldades (Provérbios 15.20, Efésios 6.1-4) O marido sábio consegue discernir o papel importante que sua esposa possui no seu casamento. Ele não deixa que o machismo atrapalhe a missão espiritual da sua mulher. Quando o homem apóia a missão feminina, ele só tem a ganhar, deixa de ser um opositor da Obra de Deus dentro do seu próprio lar (Provérbios 11.29; 12.4; 18.22; Efésios 5.25-28).
.
A igreja, a cidade, o país são compostos por famílias. Corretamente é dito que as famílias são células da sociedade.
.
A estrutura da sociedade é reflexo da influência das mulheres como esposas e mães. O bom e o mau vizinho, as igrejas, e todos os governos do mundo um dia foram embalados por uma mãe.
. Agradeçamos a Deus pelo útero que nos gerou!

Que este Dia das Mães seja um dia de alegria e reunião familiar, que seja celebrado com todo o carinho.

E que não seja esquecido o afeto, a dedicação das mulheres que nos trouxeram ao mundo e nos embalaram em seus braços.

Que saibamos decifrar todos os gestos de amor materno que não foram expressados com palavras! Das mamães que estão presentes ou que Deus chamou e não mais estão aqui com a gente.

Deus abençoe e ajude as mamães que se sentem despreparadas e também as que encontraram forças e lutam com muita garra!

Nenhum comentário: