quarta-feira, 12 de maio de 2010

TRABALHO PSICOLÓGICO???


**“É feito um trabalho psicológico antes de se colocá-la para nova adoção, para que ela perca todo o trauma recebido por tal tratamento”, completou a juíza!

[ Como assim??? Essa tradução é a seguinte: “Vamos “concertar” a cabecinha dessa “criança brinquedo” antes de colocá-la para nova adoção, para que ela “ se limpe” do trauma recebido e, não “ cause novos problemas para a nova adoção”???
É lógico que essa criança precisa passar por um tratamento psicológico sério, longo e competente, mas não para “ser preparada para uma nova adoção”, mas por precisar de AJUDA para continuar vivendo DIGNAMENTE, sem perder a CONFIANÇA EM SI E NA SOCIEDADE, visto que ela ATÉ HOJE, não foi tratada como um ser humano, como uma criança indefesa e inocente, não recebeu MISERICÓRDIA DA SOCIEDADE, NEM CONHECEU O QUE É AMOR. De NINGUÉM, nem da mãe, que a rejeitou, nem de quem a adotou, nem das empregadas que não a socorreram, nem mesmo desta juíza, que mais se preocupa em “concertar o brinquedo”.
OBSERVEM O FIM DA FRASE: ..._O trauma recebido POR “TAL”TRATAMENTO.
Tal tratamento??? NÃO JUÍZA...CRIME DE TORTURA!!
Enquanto a juíza se preocupava em “concertar o brinquedo” A FERA AGRESSORA FUGIA!??

ANTES DE UMA ADOÇÃO, NÃO DEVERIA SER AVALIADA PSICOLOGICAMENTE E MINUCIOSAMENTE A ‘PROVÁVEL “MÃE” ADOTIVA???

ONDE ESTÁ A AVALIAÇÃO EMOCIONAL E PSICOLÓGICA DESTA MÃE ADOTIVA QUE A CAPACITA PARA RECEBER UMA CRIANÇA EM ADOÇÃO, GARANTINDO O BEM ESTAR DESTA CRIANÇA???

"É feito um trabalho psicológico antes de se colocá-la para nova adoção, para que ela perca todo o trauma recebido por tal tratamento, completou a juíza".

A Senhora procuradora que adotou é que deveria ser melhor avaliada antes de ser habilitada e não expor a criança e depois colocá-la para que o psicólogo faça uma mágica para que ela "perca o trauma recebido por crime de tortura". Psicólogo não faz mágica! Antes de tudo reformem o processo de avaliação de suas Varas, sejam cuidadosos com todos os interessados em se habilitar, não favoreçam.
Será que a procuradora foi avaliada para ser habilitada? Será que por ser autoridade não fizeram "vista grossa"? Será que passou por todas as avaliações necessárias como todos os outros cidadãos "não autoridades"?
Ela só perderá o direito de realizar novas adoções? Só isso? Mas isso é uma coisa obvia! Mas ela não irá sofrer nenhuma punição por ter maltratado a criança?

Será que só porque ela passou num concurso público e se tornou "autoridade" , têm o direito a fazer besteiras por aí?

“Um torturador não comete crime político. Um torturador é um monstro, é um desnaturado, é um tarado. Um torturador é aquele que experimenta o mais intenso dos prazeres diante do mais intenso sofrimento alheio perpetrado por ele." (Ayres Brito)”

Nenhum comentário: