quarta-feira, 26 de maio de 2010

COMENTÁRIOS RECEBIDOS!

13 maio
Chico,
Oi Ruth,

Que problema isso !

"Fingir que não vê" esta se tornando um vício em tudo que é ambiente..

**Uma empregada que trabalhou para a promotora, que não quis se identificar, afirmou que a doutora agredia a menina. “A doutora Vera acordava com a garota. Dava bom dia e ela não respondia, era motivo pra bater nela. Aí batia muito. Batia no rosto, na cara e puxava o cabelo”.
Agressões:
Abandonada pela mãe num abrigo, a menina de dois anos foi levada em março para o amplo apartamento de luxo da promotora, em Ipanema, onde ela teria sofrido agressões e humilhações. Segundo a empregada, a doutora batia na criança na frente dos outros funcionários da casa.

“Ela (promotora) levantou a garota pelo cabelo e dava mais, levou até o quarto dando tapa", afirmou uma babá que também trabalhava para a promotora.**

Como assim? Uma pessoa é capaz de assistir a esse tipo de cena todos os dias e mesmo assim, mantém a covardia inabalável! Não acredito que seja apenas por medo de represálias,de perder o emprego, porque até os “animais” que vivem em bando preservam os menores e agem prontamente em socorro destes, isto é INSTINTO,ESTÁ ALÉM DO SENTIMENTO. Acredito ser OMISSÃO! Aquele pensamento mesquinho e insensível do: EU NÃO TENHO NADA COM ISSO!
Assim sendo,mesmo com o sentimento de dó, ou o instinto latente, consegue se manter cega e surda a crueldade assistida.


Muito feliz esta abordagem... o ser humano esta despencando ladeira abaixo.


Esta tudo errado... é na política... nas relações humanas... nas religiões...


E o povo continua fingindo que nada vê....


Eu sinceramente não sei onde isto vai parar !

14 maio
RUTH
Olá Chico! Infelizmente o ser humano a cada dia que passa se distancia mais de Deus, da sua essencia pura e divina com que chegamos na Terra. Precisamos orar e vigiar. Orar pelos inocentes e indefesos e vigiar pelo evangelho, que não pode para de ser pregado a todo instante. Abraços. Deus lhe abençoe abundantemente!

14 maio
Chico,
Um abraço para ti também, Ruth !

Deus continue te abençoando muito e te dando direção !

Muita paz e bem para ti e a todos ao seu redor !

15 maio
Emilia
NÃO FOI ESTE O EXEMPLO DE LUTERO
Infelizmente agimos assim, muitas vezes e se contrário, somos tidos como os que promovem dissoluções e por aí vai...
Quanto à maldita espancadora, infelizmente, basta olharmos um pouco melhor à n ossa volta e veremos quanto somos cúmplices de absurdos maus tratos dados às crianças, e muitas vezes, oferecidos pelos próprios pais, avós e etc... Muitas vezes não começam com aquelas surras diagnosticáveis pelo pessoal da saúde, mas muitas vezes ferem e destroem a alma, o carácter e a integridade com palavras horríveis e tratamentos desumanos e medonhos e não fazemos nada, nada e nada.
Quanto ao poder público, eu vejo por um lado que não oferecem muito melhores condições à criança que depender deles, e por outro lado vejo como um socorro mais paliativo, mais homeopático, ou seja, a longo prazo, deveria ser pensado em como esses "RESPONSÁVEIS" receberem visitas, inspeções, procedimentos de iniciação a um sistema de intervenções para que estes ACORDASSEM para tal situação, pois há mães, que realmente pensam estarem fazendo algo a favor da educação de seus filhos, a velha ideia de que QUEM AMA CORRIGE, só que sempre exageram, porém esses exageros seriam bem menores se esses recebessem apenas um acompanhamento e não necessitaríamos chegar às rédeas de retirar o menor do lar. Creio que diminuiria muito, por exemplo se estas mães participassem de palestras obrigatórias e isto seria possível, nas escolas e até mesmo em algum social nos prontos socorros públicos e seria bem mais barato aos nossos cofres.
UM CASO:
Uma vizinha vê uma mãe tratar horrivelmente sua filha, mas a alimenta, veste e julga proteger esta. A vizinha telefonaria para o serviço de proteção e eles visitariam a casa e dariam alguns procedimentos. Creio que a situação mudaria sem necessidades de maiores constrangimentos nem dores para nenhum dos envolvidos, que em casos como este, os pais realmente acreditam amar seus filhos.
LUTERO AO VER OS ERROS DE TODA AQUELE SISTEMA PROTESTOU.

17 maio
Juscelino
Se vejo, denuncio!
Se vejo algo errado e que está ao meu alcance denunciar, não o deixo de fazer!

Pena que nossos líderes (àqueles que se dizem religiosos) não o façam.

Estão mais preocupados em agregar membros do alto escalão nas igrejas e de formarem conluios políticos com deputados, senadores e vereadores para que "sua igreja" (no sentido literal) seja sempre beneficiada com alguma das sacanagens que existem nos governos.

17 maio
Márcia guerra
Coisas que fingimos não ver...
, quando vemos, falamos e outros fingem não escutar. Quando escutam, e fazem outros fingem não ver.

finjamos todos........o poder e a glória humana estão com a coroa, estendam o tapete vermelho para as suas obras.



Mas o Senhor é meu Deus, Ele é meu Pastor, meu Guia, e Nele tenho confiança. Por quem eu me deixaria governar?
Me livra da Maldade e das suas obras...


'...O Rei reinará com justiça, e seu filho também. E toda iniquidade sera cativa e as obras de maldade serão detidas...."

18 maio
RUTH
Juscelino e márcia, vocês captaram com muita presteza o que estou tentando de forma muito sutil denunciar. INFELIZMENTE É ISSO MESMO! E está cada dia mais difícil ser um cristão ativo e fiel com tantas omissões principalmente daqueles que verdadeiramente sabem onde está o princípio de tantas mazelas. Bençãos abundantes em suas vidas.

18 maio
Chico,
"olha para Jesus, meu irmão!"
Tá tudo errado, mas quando você fala vem logo a turma de espirituais para te dar o seguinte conselho: "olha para Jesus, meu irmão!"..."você precisa olhar para Deus e não para os homens"

Fora da igreja querem denunciar "tudo" que julgam estar errado, mas dentro da igreja admitem as maiores aberrações.

Putz... isso é um saco !!!

18 maio
Juscelino
Estive lá!!!!!
Não só estive dentro de igrejas, como também fiz parte do corpo diretor e fui até vice-presidente de uma delas.

Como eu não era e não sou pastor tinha pouca autonomia para resolver alguns problemas.

Sempre o conselho decidia o que seria melhor e sempre eu era voto vencido.

Um dos motivos da minha saída!

18 maio
Márcia guerra
Ruth
sabe qual o MAIOR problema?
EU
EU

quando digo......o que eu poderia fazer?
aí me pego falando....sozinha! nada.

é muito difícil....se sentir incapaz...por que é assim que o sistema te leva a pensar....te faz sentir fraca(o).

Eu preciso vencer isso em mim....e AGIR NA VIDA REAL.

é muito fácil ficar por trás só falando.....


eu tento...fazer minha parte...acredite...eu tento..
um pouquinho de mim, um pouquinho de você, um pouquinho de cada um aqui...e pimba!
muitas pessoas atendidas nas suas necessidades.
é assim que o mundo vai mudar...o dia que cada um não esperar o outro fazer primeiro...

18 maio
Márcia guerra
olha o Juscelino....
já fez a parte dele, na vida real, saiu do meio da maracutaia...é menos um a concordar com este sistema de enriquecimento fácil.
mostrando 1-10 de 16


13 maio
Vitão,
Blog muito bonito e bem organizado, mas infelizmente não passa de letras como tudo que se volta para assistência social, também não vejo como “o que fingimos não ver” todos vêem e não faz nada, essa é a realidade, não sou muito confiante em uma mudança não, só no reinado do anti- cristo mesmo, e eu não vou estar aqui para ver. Será que teremos solução um dia?

14 maio
RUTH
Vitão é para isso que estamos aqui, para que tenha solução! " _ O PRIMEIRO MANDAMENTO É:AMARA A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS! O SEGUNDO SEMELHANTE A ESTE É: AMAR AO SEU PRÓXIMO COMO"A TI MESMO". DESTES DOIS MANDAMENTOS "DEPENDEM TODA A LEI E OS PROFETAS".

14 maio
RUTH
AH! LEMBRETE:NÃO É OBRA SOCIAL. É OBRA DE DEUS.

15 maio
Vitão,
Ruth , manda ai a diferença de Obra social e Obra de deus à luz da bíblia

15 maio
RUTH
Vitão obra social é filantropia/ caridade. Em mateus 19:16-23 começamos a entender a diferença. Em Mateus 7: 21- 23 fica mais claro ainda. Mateus 10 nos explica o que fazer a obra de Deus, para que somos chamados. Mateus 25: 34-40 nos fala do que seremos cobrados. Olha Vitão respeito sua diferença de opinião,mas para ficarmos aqui discutindo teologia não vai nos levar a lugar algum.Dediquei não o Blog,mas a minha vida e o meu trabalho com os desvalidos a Deus, e no meu entendimento ELE me moveu a a difundir esse trabalho,para que sutilmente pessoas sejam despertadas,mas essa é apenas a minha visão.Um abraço Deus lhe abençoe.

15 maio
Vitão,
amem, mas sinceramente eu não consigo ver obra de Deus sem o social, mas tudo bem parece que é meu ponto de vista né. fique na paz.

16 maio
Anderson
manda ai a diferença de Obra social e Obra de deus à luz da bíblia

Boa questão, na verdade a luz da Bíblia relata que toda e qualquer obra fora de Cristo seja vaidade.

E ai!? Como interpretarmos isso?

17 maio
Carmem
Ruth
Muito bom o Blog. Todos deveriam ler. Ler e tomar providências, também fazer alguma coisa.... somos acomodados, a maioria. Deus abençoe sua vida, sua missão. Parabéns pelo lindo trabalho que Deus colocou em suas mãos!

17 maio
Vitão,
O meu questionamento é que tudo que Jesus fez foi voltado para o social, ex no sermão da montanha, multiplicou o pão, teve também o vinho, o atendimento preferido do mestre foi os doentes e ai vai. Porem o meu questionamento é o seguinte, eu não vejo solução para isso nos dias de hoje, mas temos que fazer algo sim, ajudar os mais necessitado começando pela nossa casa.


17 maio
RUTH
Deus criou o homem. GÊNESIS 1:24- 31. Deus cuidou do homem. Deus organizou o homem e lhe deu leis. Deus mandou seu ÚNICO FILHO AO MUNDO SALVAR O HOMEM. Ou seja: Podemos concluir que Deus criou a sociedade, cuidou e quer salvar a sociedade; portanto Deus É social. A diferença entre obra social e obra de Deus está em se saber quem está no controle de tudo. Uma obra onde Deus não está no controle, onde o nome de Deus não é pregado, onde a salvação de seu Filho não é anunciada, onde o seu mandamento não é proclamado, esta obra é vaidade. Mateus 5: 17-48 esclarece muito bem as diferenças. DEUS ABENÇOE.

18 maio
Carmem
Tudo o que fazemos pelo nosso próximo, na verdade estamos fazendo para o Senhor. E
O mandamento é Dele.
Quantas vezes vemos nosso próximo sofrendo e somos incapazes de levar uma palavra de conforto?
Quantas vezes ignoramos certas coisas que deveríamos prestar mais atenção?
Pensamos no que nos convém, a verdade é essa.

19 maio
Vitão,
É isso ai Carmem, eu entendo assim também.

20 maio
Simone
Olá Irmãos!
Vale lembrar que o que Deus leva em conta nas boas obras dos homens é a MOTIVAÇÃO. Por exemplo: Espiritismo e Cristianismo ensinam que é um dever aliviar as aflições dos necessitados. Mas quando perguntamos porque isso é um dever encontramos a discrepância: o cristão socorre o próximo motivado pelo amor a Deus. Toda boa ação do cristão é a expressão da sua gratidão a Deus pela GRAÇA manifestada em sua vida.

Mas os motivos dos espíritas em suas boas ações são egoístas: eles dão para receber. Eles ajudam o próximo para ganhar mérito ou “crédito espiritual” para si mesmos noutras encarnações (pelo menos é isso que a doutrina espírita ensina). Essa motivação não é compaixão pelo pobre, nem amor por Deus... é barganha visando seu próprio benefício!

Resumindo: o cristão genuíno dá porque “já ” recebeu a benção de Deus. Ele não espera nada em troca, pois sabe que está neste mundo para servir. TODAS as outras religiões dão para, no futuro, receberem o pagamento da boa ação que realizaram. Que diferença!

20 maio
Carmem
Simone, é isso mesmo, irmã! Assino em baixo.
Fazemos por amor, sem interesses, porque JÁ RECEBEMOS de Deus.
E fazemos com muita alegria!

20 maio
Carmem
Vitão, o povo de Deus é mesmo maravilhoso!



SOBRE A MATÉRIA MILAGRES ( NO CANTO ESQUERDO DA PÁGINA)

18 maio

RUTH
DEUS É O ÚNICO DONO DA VIDA!
Você NÃO PRECISA ESPERAR UM MILAGRE PARA TER FÉ, MAS PRECISA TER FÉ PARA ESPERAR UM MILAGRE.

24 maio
coxinha
deus é o Único dono da vida
caramba!nem posso imaginar a dor que você sentiu moça.mas,com certeza,eu não queria ter estado no seu lugar.o máximo de dor que eu já experimentei foram 2 torções no pé.
e ,sem dúvida não chega nem perto disso.mas ainda bem e graças a deus que você está melhor.amém?





19 maio
Miguel (BBB11)
Ruth
Parabéns pela sua fé.

Certamente, não viemos aqui a passeio, mas sim para cumprirmos nossa missão. Muitos só esperam rosas, mas não sabem que essas rosas vão depender das sementes que plantaram ao longo da existência, que, crendo ou não, não se resume a apenas essa existência aqui.

A verdade, não deixará de ser verdade, só porque acreditamos ou não nela. Deus é único, e criador de todas as coisas, e muitas delas, ainda é um grande mistério para a humanidade, que só crê no que está ao alcance dos olhos.

Jesus disse: "Não conhecerás o Reino de meu Pai, enquanto não saldar o último centio de sua dívida". A interpretação fica por conta da inteligência e sabedoria de cada um.

Somos um grande milagre sim, seu filho provou isso a você, ao vencer essa batalha pela vida, e o amor verdadeiro, existente dentro de seu coração, e que já vem de muito longe, pois os laços que envolvem vocês, já os acompanha de longa, muito longa data.

Que a paz de Deus seja com você e toda sua família.

Nenhum comentário: