quinta-feira, 12 de agosto de 2010

RESPEITÁVEL PÚBLICO AGORA COM VOCES... O GRAN CIRCUS BRASIL!

Meus queridos esta postagem é uma participação de um querido amigo: Alexandre Devecchi
Ass: Ruth coriar.



Gran Circus Brasil
Respeitável público sua majestade, o povo brasileiro
Este blog orgulhosamente apresenta, o Gran Circus Brasil !
Circo, criado na China imperial, séculos antes de cristo como forma de levar cultura ao seu imperador, fora reinventado na Roma antiga, como o Circus maximun; Circus esse de horror onde gladiadores se enfrentavam até a morte, passando mais tarde por feras devorando cristãos. Tudo uma forma de entretenimento ao povo de Roma.
Nossa proposta é de mostrar que nós brasileiros, vivemos num grande circo, onde nossas atrações são mais originais que todas aquelas que conhecemos; chega de mágicos com seus coelhinhos saídos de uma cartola, engolidores de espadas ou fogo, etc. Somos brasileiros, por isso originais e não desistimos nunca.
A vida real de cada um de nós será retratada de maneira geral, pois como vivemos numa grande lona, ou melhor, num grande picadeiro onde uma atração se destaca mais que a outra.
Ao adentrar neste circo da vida, começamos pelo circo dos horrores. O show das centopeias gigantes, verdadeira filas intermináveis onde tudo e pra tudo necessita de burocracia. É fila do ônibus, fila do trem, fila do banco, do emprego, fila da padaria, isso sem contar nas filas do INSS ou seria INSOS? Filas estas, que não terminam nunca, fila da senha, depois do atendimento pessoal, em seguida do protocolo, para só então irmos para a fila da saída das portas giratórias...ufa! E nem vou me adentrar nas filas das cirurgias em hospitais públicos.
Mas não posso esquecer de falar dessa atração ma-ra-vi-lho-sa do circo dos horrores, hospitais... A situação é bem precária quase um albergue a lá Quentin Tarantino; luvas descartáveis sendo lavadas e reutilizadas, necrotérios superlotados, a falta de médicos, especialistas, aparelhos, falta de leitos, é a verdadeira falta de tudo.
E quanto à educação? Bem essa é melhor nem falarmos, basta entrarmos em uma pública e veremos que passam de lugares aptos ao ensino para depósitos de seres humanos.
Mas não paramos por aí, temos também uma atração espetacular, o circo do sensacionalismo, verdadeiros programas televisivos com apelações de comover até o mais duro dos mortais.
Atualmente, uma gama de programas chamados de “reallitys shows”, estão invadindo nosso horário nobre, são fazendas, casas de famosos ou anônimos, ônibus brasileiro e etc. Vale até mesmo para dizer que é chique falar em inglês; Big Brother. Tudo alienando e contribuindo para a aculturação do povo. Esses verdadeiros zoológicos humanos nos mostram feras em formas de gente utilizando seus artifícios mais sórdidos em busca de uma quantia em dinheiro; ou seria a fama de ser a nova capa de uma revista masculina, a mídia, o sucesso meteórico e passageiro?
Isso sem contar na programação policial, onde assaltos e tragédias viram pautas do nosso cotidiano televisado para o mundo todo.
Que legal! Se tem uma coisa que sabemos fazer bem, é exportar nossas mazelas, basta ver as páginas policiais, Rio de Janeiro e São Paulo passam de meras cidades do Brasil, para um patamar muito além, quase cenários de filme de terror hollywoodianos. Por sinal, se ao invés de fazerem filmes retratando a guerra do Vietnã ou do Afeganistão, televisionassem a realidade de cidades como as supracitadas, com certeza seríamos líderes de bilheteria e audiência no mundo todo. Seriam a junções dos “reallitys shows” com uma produção cem por cento brasileira. Já dizia um velho samba enredo: “aqui sem terra fica bem fora de cena e traficante vira astro de cinema.” È pra rir ou para chorar?
Enquanto a pipoca vai... E o cachorro quente vem..... Adentra nesse momento do picadeiro uma atração especial, o circo das feras. È um tal de trabalhador brasileiro domar o leão do imposto de renda, o urso do IPTU, o dragão do IPVA, a onça do CPMF, etc. É um tal de domar tanta fera, que se dermos mole vamos acabar dentro de suas bocas.
Agora chegou a vez do malabarista, que é o cidadão brasileiro aposentado que com tão poucos malabares (aposentadoria), necessita fazer quase o impossível para se equilibrar numa verdadeira corda bamba (contas, remédios, alimentação e etc..) para não cair.
E o que falar do Show da Fé (nenhuma deturpação a um programa já existente), curas e milagres acontecendo pelo simples fato de um ser denominado pastor, orar ou fazer preces. Tudo acontecendo de forma natural e corriqueira.
Os dízimos e ofertas nesse momento passam de um gesto de gratidão, altruísmo e “solidariedade” à Deus e sua obra para a expectativa de que sua fidelidade possa constranger Deus a resolver seus problemas pessoais.
Mas entre tantas atrações que nos prendem os olhos para este grande circo da vida, eis que no fundo do picadeiro, ao abrir as cortinas, vem chegando o momento mais aguardado que só se apresenta de dois em dois anos. Uma atração especial, o Show das Mágicas Eleições.
Verdadeiros atores e atrizes que com seu poder de persuasão deixam milhares e milhões de pessoas hipnotizados com suas promessas e feitos (que ninguém viu). São caras e bocas que nos sensibilizam com tanta falsidade ideológica e tanta falta de moral que acho que eles precisariam fazer um cursinho de gestos com o gato de botas do Sherek.
Ao invés de coelhinhos da cartola, saem números, médias e estatísticas, que dão ao candidato um “poder de superioridade intelectual” è tanta conta com resultados tão exatos, que me pergunto; por que então entra ano e passa ano, e os problemas do Brasil não são resolvidos?
Para finalizar não poderia esquecer dos palhaços....esses vocês tem dúvidas de quem são?
O povo brasileiro é claro, e nessa afirmação incluo a todos, pois apesar de ser a atração mais aguardada, são os únicos que dão vida e alegria ao circo (país), ainda que sua maquiagem seja triste ou fúnebre (cansaço de ônibus lotados, de saúde doente, desemprego, educação precária, CPI’s , etc.. haja em vista copas do mundo, ruas enfeitadas, churrascos nos finais de semana, e toda a forma de manifestação cultural do país.
Aguardem, pois brevemente teremos uma nova atração em nosso circo para a copa do mundo em 2014 e as olimpíadas no RJ; O Show das Obras Superfaturadas e Desnecessárias ( outra especialização do Brasil), com sua atração genuinamente brasileira o elefante branco (vide cidade da música, o velódromo mais moderno do mundo para o Pan de 2007 e o Engenhão).
Haja coração!!!!!!
“...É, são tantos circos diferentes, são emoções que de repente nos fazem apaixonar....
E assim, as cortinas vão fechar, mas nunca deixe de sonhar , pois a magia não vai acabar.”
Reflitam e pensem num país melhor....
Alexandre Devecchi


Nenhum comentário: