quinta-feira, 12 de agosto de 2010

SERÁ QUE O BRASIL AINDA PRECISA SER EVANGELIZADO?


É claro que o Brasil precisa ser evangelizado, porém de um modo diferente daquele utilizado para evangelizar uma tribo de índios ou um país muçulmano. É um engano achar que a população de um país cristianizado como o Brasil já conheça o evangelho. As pessoas conhecem a religião, mas não o evangelho da graça de Deus.
 
No fundo, pagãos, muçulmanos, espíritas, católicos, evangélicos etc. acreditam mesmo numa salvação por obras, e não pela simples fé no Salvador Jesus. Pergunte a qualquer pessoa na rua o que é preciso para ser salvo e ela responderá que é preciso ser bom. Poucos percebem que o padrão é Deus (ou Jesus, o Homem perfeito) e que jamais alcançarão tal padrão.

 O próprio Senhor Jesus, quando esteve aqui, recebeu a proposta de dominar todos os reinos do mundo e não aceitou, porque ele bem sabia que não era a sua hora. Além disso, quem oferecia os reinos deste mundo era Satanás, que usurpou temporariamente o direito sobre esse domínio e pode dá-lo a quem quer.

Luc 4:5, 6 "E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe, num momento de tempo, todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória, porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero".

"A Bíblia nos dá a pista de quem hoje realmente governa este mundo. São forças influenciadas pelo Maligno e que ditam as regras dos governos e manipulam a maioria das pessoas. Vocês acham que governos corruptos, a violência, países mais preocupados com a corrida armamentista do que com a fome do povo, armas de destruição em massa, entre outras coisas viriam de Deus? Claro que não!!! A pista que a Bíblia nos dá é esta: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” 1 JOÃO 5:12. Mas a hora de Deus está chegando, tudo está se cumprindo e somente os céticos não percebem."
Diante deste mundo a ordem de Cristo é clara: tende bom ânimo, Eu venci o mundo! ( Jo 16:36 )
Tendo sempre na memória "... que somos de Deus, e que o mundo jaz no maligno" (1Jo 5:19 ).
Joã 15:19 "Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos aborrece".

Joã 17:16 "Não são do mundo, como eu do mundo não sou".

1Jo 2:15-17 "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre".


SATANÁS  E O CONTROLE DO MUNDO

Agora ele é príncipe deste mundo

[Eu, Jesus] Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim. —João 14:30
Se as coisas não estiverem indo bem, culpe-o
Esta não é a sabedoria que desce lá do alto; antes, é terrena, animal e demoníaca. Pois, onde há inveja e sentimento faccioso, aí há confusão e toda espécie de cousas ruins. —Tiago 3:15, 16
E deu-lhe o dragão [Satanás] o seu poder, o seu trono e grande autoridade. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação. —Apocalipse 13:2b e 7b
E adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela? —Apocalipse 13:4
...Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação; e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça. —Apocalipse 13:5b-9

A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça. —Romanos 1:18

ESCOLHA A QUEM SERVIRÁ PARA SEMPRE

Apresente-se com Cristo em glória

Portanto, se fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus. Pensai nas cousas lá do alto, não nas que são aqui da terra. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a avareza, que é idolatria; por estas cousas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência]. —Colossenses 3:1, 2 e 4-6
Ou seja condenado com Satanás para sempre
Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos. —Mateus 25:41
Os perversos serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus. —Salmo 9:17

Nenhum comentário: