segunda-feira, 18 de outubro de 2010

QUAL ERA A FRUTA ENTÃO?



bem; para falar sobre isto teremos obrigatoriamente que recorrer a bíblia, pois é o único livro que fala sobre isso em Gênesis: 2. 16-17; vejamos o que diz: _ " E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, mas DA ÁRVORE DA CIÊNCIA DO BEM E DO MAL, dela não comerás; porque no dia que dela comeres, certamente morrerás."
Podemos começar a observar claramente, que este texto é o que temos de concreto no que diz respeito a informação, sobre o homem ter comido " alguma coisa". O texto NÃO FALA DE FRUTA, mas DO FRUTO.
Vamos começar a raciocinar, se não é fruta podemos descartar a maçã, ELA É INOCENTE.
O sexo não é fruta nem fruto, é consequência natural da libido e, consequência aqui não é o resultado mas o caminho; então, vamos deixar também o sexo fora desta questão.
O FRUTO SIM, aparece no contexto COMO RESULTADO, por isso não é "fruta".
O FRUTO DA ÁRVORE; bem se não é " a fruta da árvore", mas o "resultado", então não estamos falando de um " pé de fruta" como árvore, mas de algo sólido, grande, com vários ramos (vertentes) e enraizado; não literalmente uma árvore, assim como a " árvore genealógica", se trata da raiz ou origem de algo sólido, estruturado e em constante desenvolvimento.

Nenhum comentário: