domingo, 21 de novembro de 2010

"ESPANANDO" OS CRENTES!

RUTICLÉIA:
_ Então; eu queria contar pra vocês, que eu não gosto dessa história de crente não, esse negócio de ser crente é maior furada. Então; eu fui fazer um bico outro dia, lá na casa da dona Cássia, é a dona da acadêmia, empresária, essa dona Cássia, ela diz que é crente né, mas vou dizer uma coisa pra vocês, o mulherzinha muquirana, unha de fome,mão de vaca, essa tal de dona Cássia, a mulher é empresária, dona de acadêmia, e nem pra contratar uma empregada pra trabalhar na casa dela; é ela mesma que lava, passa, cozinha, faxina, cuida do menino dela, nem babá a sovina tem, depois diz que é crente, pão-durismo não é pecado? Pois então! Ela só me chamou pro bico naquele dia, porque tava de mão machucada, foi só, depois adeus.
Mas tudo bem, ela disse que ia arrumar pra eu fazer bico pros amigos dela, tudo crente também; vai vendo:
_Seu Fernando; dono de salão de beleza, agora me diz, cabeleireiro não é tudo... cês sabem né? Pois então; mas esse seu Fernando diz que não é não, diz até que casado, mas num mora com a esposa não, ela mora em Campos, diz que é por causa do trabalho né, que Deus quer ele aqui por causa de um estudo que ele dá né, sei, me engana que eu gosto, mas a gente diz que acredita né, fazer o quê.
_ Aí ó, lá no salão do seu Fernando, trabalha um outro, tal de seu Uilian, vai vendo, também diz que também não é...cês sabem o quê, também diz que é casado, até me mandou fazer faxina na casa dele, quando a esposa tivesse lá, aì, ele disse: _ Vai, e fala com a minha esposa a Flor, ó vai vendo, dona Flor é patroa ele disse, eu cheguei lá, dona flor me atendeu bem, cara de crente que só, usa até as saias cumpridas; tava indo tudo bem até chegar uma amiga dela lá, vai vendo; aí a amiga falou assim:_ Ô Kély, vim lanchar com você, eu perguntei assim: __ Ô dona Flor, porque ela te chamou de outro nome e a senhora não disse nada? _ É porque meu nome é Kely! Ó; vai vendo aí. Daí um pouquinho, tocou o telefone, ela disse pra eu atender enquanto ela enxugava a mão, eu atendi né.
_ Alô,... não, num tem nenhuma Rosikeli aqui não...
_ Tem sim, sou eu... alô... é Rosikeli que tá falando...
...Aí depois veio dizendo né, que o nome dela é Rosekeli, mas os outros chama de Keli e que o marido é que chama de Flor, de "minha Flor", sei...
Vocês tão vendo aí né. O tal de seu Uilian diz que casado com a tal de dona, que mudou de nome três vezes num dia só; isso enquanto eu tava lá né.
Aí, seu Fernando, me chamou de novo, eu tava lá, fazendo minha faxina, aí chegou um tal de Jorge, seu Fernando me apresentou: _ Esse aqui é o nosso pastor Jorge; tá bom então, eu cheia dos dedos né, pastor é tudo chato mesmo, agente tem que fazer cara séria né. Tô eu lá, na minha faxina, chega um outro nos salão, aí seu Fernando fala assim:
_ Olha , esse aqui é o Jorge, aquele pedreiro que eu te falei...Vai vendo, o homem dizendo que era pastor, daí à um instantinho já era pedreiro, isso tá certo? Mas cês pensam que acabou, nesse dia mesmo, chegou lá no salão, um tal de Thiagão, e aí foi um tal de o Espírito Santo me falou pra cá, um tal de o Espírito Santo me falou pra lá, olha o Espírito Santo, fala tanto com esse tal de Thiagão que das duas uma: Ou esse Thiagão é doido, ou tem internet banda larga pro céu.
Oí, vou dizer pra vocês, tem um tal de estudo bíblico no salão de seu Fernando, ele me chamou pra assistir né, aí eu fui, aí tinha lá um tal de seu Ismael, o homem começou a falar da tal da graça da garça, que a garça vive com o pé na lama, mas não suja as penas, continua branquinha, branquinha, eu até achei isso legal né, mas ai eu fiquei pensando, esse seu Ismael tão bem num deve ser bom das ideias não, se a garça tem asas e sabe voar, porque que tem graça nela ficar com pé na lama, né mais fácil voar prum lugar limpinho? Pra mim a garça é burra e esse seu Ismael também num deve pensar direito não né.
Tinha lá também um tal de pastor Miécio, aí cês já sabe, eu fiz cara de séria pra ele né, mas aí ele começou a falar que o patrão dele não é bonzinho não, que pega no pé dele, que exige demais, essas coisas, aí pensei assim: _ Esse tal de pastor Miécio deve ser igual ao tal de pastor Jorge, num deve ser pastor de verdade, porque pastor né profissão? E patrão de pastor num é Deus? Pois então esses pastores daqui são outras coisas e ainda por cima tem patrão.
Mas vai vendo só, ainda num acabei com o tal de Miécio não, ele ainda por cima tem duas filhas, a tal de Gabriela e a tal de Rebeca que vou dizer uma coisa pra vocês, sabem o que que elas fazem? São palhaças, é sim, são palhaças, eu até tirei umas fotos delas vestidas de palhaças e botei no orkut pra provar, cês já viram pastor que se preza ter filhas palhaças?
Oí, tinha também um tal de seu Alexandre, que tudo o moço falava: _ Isso num vai dar certo, isso num vai dar certo, cês já viram crente pessimista? Além do que, ele disse lá que tava no meio dos índios, assim missionário né, ai fiquei pensando, sei, esse pessimista no meio dos índios, tudo pelado, sei não.
Mas o pior vem agora, tinha lá uma tal de dona Ruth, sabe qual é a profissão dela? Cês vão ficar bobos, a dona era cicnalista, oí gente se isso é profissão de crente, ter nome sujo na praça, viver de dar golpe, não é porque eu num tenho muito estudo não, mas isso eu sei, cic é o mesmo que cpf, e quando tá na lista é porque tá sujo o nome porque deu golpe né, ainda por cima essa tal de dona Ruth, anda aí ó com o tal de seu Cláudio, que é gordo que só, aquele homem tem o pecado da gula, assim ó, na cara , ou melhor, na barriga dele; deve ser por isso que ela é cicnalista, pra sustentar aquela gula toda do gordo, deve ter se endividado toda no supermercado né.

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei mais do começo e do fim do que do meio. rsrsrsr abs Ruth. Toma jeito hein?!