quinta-feira, 18 de março de 2010

CONSEQUENCIA EMOCIONAL



A ideia desse tipo de comportamento começa muito cedo, ainda na infância. As meninas ainda na infância já começam a ser bombardeadas por sugestões desse comportamento de muitos lados; ouvindo comentários das próprias mães, geralmente mulheres frustradas em sua vida sentimental, cheias de queixas sobre os homens, vendo defeito em quase tudo no universo masculino, exceto no que diz respeito a sua conta bancária. Como se não bastasse, ainda existe a mídia, sobrecarregando a ideia, cheia de comerciais com mulheres se expondo para alcançarem o interesse masculino, muitos programas, novelas ditas próprias para a faixa etária, mas cheios de valores deturpados. Com isso, as meninas passam a entender desde muito cedo a maneira deformada de encarar-se no universo feminino, já muito cedo se tornam adeptas do "culto ao corpo". Batons, danças sensuais, empinamento de bumbum, caras e bocas, andar rebolativo, roupas justas e curtas, enfim são inúmeras atitudes tomadas já muito cedo em função da ideia. Na adolescência, já procuram academias, cremes, cabeleireiros, dicas em revistinhas ditas juvenis cheias de técnicas para agradar e agarrar o "gatinho", tudo em função apenas da banalização do corpo e o pior da personalidade. As meninas passam a viver apenas para o corpo como anzol para pescar "gatos".
Como tudo o que envolve o "culto ao corpo", uma coisa é fato: Um dia a juventude e a beleza se acabam e com elas a "segurança" pessoal.
A estabilidade emocional dessas meninas que vivem apenas para se sentirem lindas e admiradas desmorona assim que percebem que já não são as mesmas, que a juventude e a beleza começam a escorrer por suas mãos e consequentemente, começa o processo de baixa estima e de fracasso.
Os primeiros sinais que recebem de que algo não vai bem, é quando os amigos e os convites para as "boas", começam a sumir. Quando isso acontece, essas meninas começam a entrar em aflição, ligando para todo mundo, procurando onde "é a boa", começam a viver mais nervosas e agressivas do que o normal, o mal humor passa a ser permanente, além de adquirirem um sarcasmo diante de tudo e de todos. Quase como no efeito ao uso de drogas, essas meninas também adquirem seus sintomas e compulsões características.
A decadência começa a surtir efeito; já não escolhem tanto os parceiros com quem saem, começam a diminuir as exigências, como carros, programas, amizades, etc. À medida que isso vai acontecendo, vai diminuindo cada vez mais a alta estima e, muitas das vezes por conta do desespero que a sensação de baixo estima proporciona, aumentam ainda mais os esforços do "culto ao corpo" na ânsia de retomar o "poder".
No frenesi das emoções tumultuadas, a cada dia vão mais e mais, escorrendo rumo ao fracasso emocional, já não se importam mais com nenhuma espécie de escolha, só precisam "descolar um trouxa para sua aposentadoria". E com tudo isso; mesmo assim não se dão conta de que andaram o tempo todo em uma das mais PERIGOSAS MODALIDADES DA PROSTITUIÇÃO: PROSTITUIÇÃO INCONSCIENTE.
Infelizmente, como já é de se esperar, terão "sorte" aquelas que "apenas" tornarem-se mulheres amargas, interesseiras, frustradas e rancorosas.

Nenhum comentário: