quinta-feira, 18 de março de 2010

CONSEQUENCIA MORAL





Uma conversa ouvida entre duas jovens: ..._ Menina, fulaninha é louca!, sabe que ela "largou" o beltraninho?... _Mas ela é louca porque o cara era um chato!..._ Oras, e daí? você via tudo o que ele dava pra ela?..._ Mas será que compensava?..._ Você tem noção de quanto custa cada par de sapatos que ela calça? Sabe quando ela vai poder comprar um parzinho trabalhando?... _É mesmo né? Trabalhando? Nunca!

A perda de valores reais é a mais grave consequência moral. Perde-se o valor de respeito, a si e ao próximo, o valor de família, o valor de amizade, o valor de decência, de dignidade, honestidade, bom senso, amor. Todos estes valores caem por terra dando lugar aos desvalores, tais como: Ambição desmedida, sabotagens, rivalidades, descaramento, frivolidade, despudor e tantos outros.
Esta modalidade de prostituição ( A PROSTITUIÇÃO INCONSCIENTE ) é sem dúvida alguma a pior e mais perigosa em termos de valores morais; pois na modalidade comum, ( PROSTITUIÇÃO CONSCIENTE ), muitos valores ainda são mantidos, pois os praticantes sabem diferenciar o que é "trabalho" ou prática, do que é "vida pessoal" e, assim conseguem separar e guardar alguns valores. Já na modalidade em questão, todos os desvalores fazem parte da "vida pessoal" da praticante, não havendo por tanto separações, tornando-se tudo em inversões de valores.
O mais grave nesta questão a meu ver, é que essas meninas, com essas idéias e inversão de valores, tornam-se mães; geralmente para "segurarem" a quem considerem um "bom alvo" e garantirem uma "boa mesada" (pensão), não importando para isso trazerem ao mundo uma criança "fabricada" por puro interesse e, que além de não importar o porque esta vindo ao mundo, ainda vai receber desta mãe, as mesmas inversões de valores como educação.
QUE TIPO DE FUTURO SOCIAL VIRÁ DISTO?

Nenhum comentário: