quarta-feira, 9 de junho de 2010

QUAIS SÃO AS FALSAS DOUTRINAS QUE PODEMOS IDENTIFICAR ATUALMENTE?


Alguns dos falsos ensinamentos que abordaremos constam do movimento G-12.
1. Quebra de maldição hereditária – toda maldição foi quebrada quando aceitamos Cristo como Salvador da nossa alma.
2. Confissão positiva – a confissão positiva coloca o peso da realização nas palavras pronunciadas e na atitude mental da pessoa e não na fé genuína em Deus (At 3.16; Hb 12.1,2).
3. Confissão regressiva – é a confissão, de novo, de pecados já perdoados por Cristo, especialmente aqueles cometidos antes da conversão à Cristo.
4. Sopro espiritual.
5. Cura interior – as doenças emocionais são devastadoras. Jesus, de fato, as cura completamente. A heresia está no fato de que pregadores relacionam os problemas emocionais com a maldição hereditária e querem cura-los com regressão psicológica. Cristo nos cura dos traumas psicológicos e emocionais. Nos cura até da auto-imagem negativa.
6. Regressão psicológica – esta prática pode deixar sequelas mentais graves.
7. A mania de querer mandar em Deus – expressões tais como ‘eu declaro’; ‘eu ordeno’. ‘eu profetizo’; ‘povo de Deus, declare isto: o Brasil é do Senhor Jesus’, pronunciadas sem a efetiva ordem de Deus é heresia e não muda situação alguma.
8. Superstição.
9. Incubação – a incubação é uma conseqüência da confissão positiva. Trata-se de se gerar uma imagem mental, direcionada para o alvo que se pretende alcançar.
10. Teologia da prosperidade – a Bíblia apresenta a teologia da prosperidade*, mas não como se ensina nestes movimentos. Muitos relacionam a vida do crente vitorioso com a sua prosperidade financeira. De fato, Deus deseja que seus filhos seus prósperos, mas não sê-lo não significa falta de salvação.
11. Cair no poder – muitos homens santos de Deus caíram debaixo do poder de Deus, mas sempre para frente, com o rosto no chão, conscientes, embora muitos ficaram fisicamente abalados e muitas vezes estavam sozinhos.

Nenhum comentário: