terça-feira, 4 de janeiro de 2011

CADA PESSOA TEM UM TESOURO DIFERENTE!



Cada um de nós tem acumulado durante a vida tesouros diferentes. Um mago tinha acumulado ouro, outro incenso e outro mirra, e você, quais são os seus tesouros? O conhecimento que você acumulou durante muitos anos, fruto de sua leitura e estudo? A maturidade acumulada depois de passar por tantas dores e sofrimentos na vida? Quem sabe o seu tesouro são seus amigos, durante anos você tem sido leal, generoso, educado, e milhares de pessoas tem considerado você um amigo? Quem sabe seu tesouro é sua família? Você tem sido um bom pai, esposo, esposa, filho, filha, tem feito de sua família, uma família unida e próspera? O seu tesouro quem sabe tem sido as vidas que você ganhou para DEUS? Você ao longo de muitos anos tem orado, tem evangelizado, tem discipulado, tem convidado pessoas para conhecerem JESUS, e milhares de pessoas tem conhecido a Cristo através de você.
Não fique triste se seu tesouro não é medido em termos monetários, quem sabe você ganha somente para a sua sobrevivência e de sua família, você não mora numa casa luxuosa e seu carro não é o último modelo, afinal de contas tudo o que juntamos aqui na terra, outros um dia usufruirão.

Mateus 6:19 diz: “ não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam, mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam nem roubam ,porque onde está o seu tesouro, aí também estará o teu coração”. Onde está o seu tesouro? Onde está o seu coração? É tempo de reflexão sobre os nossos tesouros.

Mateus 12:35 diz: “ o homem bom tira do tesouro bom cousas boas, mas o homem mau do tesouro tira cousas más”. Hoje é importante saber que tipo de pessoas somos,boas ou más, pois se formos boas pessoas nossos tesouros serão bons e teremos bons tesouros para oferecer a DEUS e as pessoas, mas se formos maus, nada de bom teremos a oferecer a DEUS nem ao mundo.

Nenhum comentário: