terça-feira, 4 de janeiro de 2011

TEMPO DE SE PROSTRAR E ADORAR DIANTE DE JESUS!


Os magos nos trazem lições impressionantes,outra lição que aprendemos com eles é que devemos nos prostrar diante de JESUS. Este costume oriental é praticado por aqueles que reconhecem a superioridade daqueles a quem eles se prostram.
Os magos perguntaram a Herodes onde estava “ O REI DOS JUDEUS “.Mas se não eram judeus por que estavam buscando a JESUS? Porque eles sabiam que JESUS não era somente rei dos judeus,mas de toda a terra e do universo,e neste grupo eles estavam incluídos. Antes de conhecer JESUS pessoalmente eles já sabiam quem JESUS era. Hoje o mesmo acontece, não precisamos ver JESUS fisicamente para saber que ele existe, sabemos quem ele é, pela fé, confiamos em Deus e sua palavra. Não importa o que os outros religiosos digam sobre JESUS, não importa o que os incrédulos digam sobre JESUS, o que importa é o que JESUS realmente é,um ser superior,DEUS Altíssimo, a quem todos os seres criados devem louvor e adoração.
Os magos se prostraram diante do menino e o adoraram,o que eles disseram? Que atitudes tiveram? Não sabemos pois o texto bíblico não informa, mas não é tão difícil assim de descobrir, pois como servos de Deus,temos o costume de fazer o mesmo diariamente,quando nos prostramos diante de nosso rei eterno,dizemos palavras que nunca imaginávamos que sairia de nossa boca,dizemos a JESUS que o amamos, que o adoramos, que o louvamos,que não conseguimos viver sem ele,que ele é o autor e consumador de nossa salvação,    que ele é o general do exército que fazemos parte e que tem sido vitorioso na terra, adoramos JESUS por ter sofrido e morrido na cruz por nós, adoramos JESUS por não nos deixar órfãos depois de sua ascensão aos céus, permitindo que o Espírito Santo morasse em nossos corações, adoramos JESUS não somente com palavras,pois as palavras vazias não impressionam ao mestre ,mas adoramos a JESUS com ações, levando nossos amigos e parente aos cultos para conhecê-lo, evangelizando as pessoas ao nosso redor com nossas pregações e principalmente com nosso testemunho, doando bíblias e ajudando a abrir novas congregações e ajudando os missionários nos campos, adoramos a JESUS amando os nossos inimigos, e mantendo a unidade do corpo de Cristo orando e nos relacionando com os outros membros do corpo espalhados pelo mundo. Adoramos a JESUS amando exercendo nosso chamado plenamente. Afinal de contas adoração é pessoal e individual,e JESUS deseja que o adoremos individualmente.


Nenhum comentário: