terça-feira, 4 de janeiro de 2011

VIEMOS ADORÁ-LO:


Os magos apontam para as nações que virão ao Rei dos reis a fim de adora-Lo, como diz aqui no finalzinho do v.2: “viemos a adora-lo”!

Sim! Aquela visita que os magos fizeram ao menino Jesus, era profética, isto é, anunciava o que haveria de ocorrer pelas nações do mundo inteiro: os povos, as pessoas em multidão, conhecendo Jesus – o Filho de Deus – viriam a adorá-Lo em santidade. 

Esse fato histórico já estava predito no Salmo 72, onde lemos lá nos v.10 a 12: “Os reis de Társis e das ilhas trarão presentes; os reis de Sabá e de Sebá oferecerão dons. E todos os reis se prostrarão perante Ele; todas as nações O servirão. Porque Ele livrará ao necessitado quando clamar, como também ao aflito e ao que não tem quem o ajude”.

Existe também uma profecia em Fp 2.9 que diz: "...Deus O elevou até às alturas do céu e Lhe deu um Nome que está acima de qualquer outro nome, para que ao Nome de Jesus todo joelho se dobre no céu, na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai".

Então, quando os magos do Oriente seguiram a estrela e encontraram a casa em que Jesus havia nascido, está escrito:

"Entrando na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe as suas ofertas: ouro, incenso e mirra" (Mt 2:11).

Quais haverão de ser os nossos presentes para Jesus? ...porque há uma tendência  de darmos presentes uns aos outros, e esquecer por completo, da Pessoa principal e verdadeiro Dono da festa, que é Jesus! 


Nenhum comentário: