terça-feira, 4 de janeiro de 2011

ENCONTRAMOS ESSA HISTÓRIA NA BÍBLIA!



Mateus: 2.1-2; 9-10
"Jesus nasceu na cidade de Belém, na Judéia, durante o reinado do rei Herodes. Por aquele tempo, alguns sábios das terras do Oriente [os magos] chegaram a Jerusalém, perguntando: Onde está o Rei dos judeus recém-nascido? Pois nós vimos a sua estrela nas distantes terras do Oriente, e viemos adorar o Menino...” e no v.9, está: “...os sábios puseram-se a caminhar outra vez. Então a estrela apareceu-lhes novamente, sobre Belém. E vendo a estrela, a alegria deles foi enorme! Entrando na casa onde estavam o menino e Maria, sua mãe, eles se ajoelharam diante dEle, para adorar. Então abriram seus presentes e Lhe deram ouro, incenso e mirra”.

Estes homens do Oriente, conhecidos popularmente como “reis magos”, são uma ilustração profética para as muitas pessoas que, no decorrer do tempo, depois daquele Natal, viriam a ter também um encontro com o Filho de Deus. 
Sabemos pouco sobre os “três magos” que foram ver o bebê Jesus. Na verdade o pouco que sabemos vem da lenda, não das Escrituras. A despeito do que você pode ter ouvido, não sabemos seus nomes. Ainda que digamos que eram três, a Bíblia nunca diz quantos eram somente que eles deram três presentes. Não eram reis magos, eram magos (termo genérico para designar os que buscavam entendimento do sobrenatural) possivelmente indianos ou persas.
Eles levaram ouro - reconhecimento de realeza.
Incenso - reconhecimento de divindade.
e Mirra - simbolizando o sacrifício (erva amarga).
A presença dos magos prova que Deus se revelou a todas as etnias e culturas da terra, e todas têm em si o conhecimento instintivo da divindade. Eles foram ver Jesus algum tempo depois de nascido. Eles avistaram uma estrela no Oriente, a seguiram, pois sabiam que ela anunciava o nascimento do Messias.


Nenhum comentário: